Tópico original:

Lente Telefoto inutilizada?

(Tópico criado em: 08-02-2020 10:44 PM)
86 Exibições
apenasgui
Active Level 3
Opções
Galaxy S
O que aconteceu? Depois que atualizei para OneUi 2.1 a câmera no modo automático a lente telefoto não é mais utilizada, só faz um crop simulando um zoom de 2x usando a câmera principal, deixando de ser um zoom ótico pra ser zoom digital. Não tem mais barulho do hardware alternando as lentes, e cobrindo as lentes com o dedo é possível verificar que a lente telefoto não ta sendo utilizada. 

Só estou podendo escolher a lente telefoto de maneira forçada usando o modo Foco Dinâmico e retirando todo o desfoque, perdendo bastante qualidade nessa alternativa

Se no S10+ tenho 3 lentes a minha disposição, por que não posso mais escolher qual usar, visto que quando comprei o celular com a OneUi 2.0 era possível? 

Qual a solução, Samsung
1 Comentário
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Também percebi isso, mas não foi após a atualização, é assim mesmo. As lentes de zoom só são ultilizadas quando o celular identifica que é para algo distante, quando é algo próximo a lente 2x não conseguirá focar de maneira tão próxima. Telescópios tem um "zoom" muito mais alto do que os dos microscópios, mas não são ultilizados como microscópios por não conseguirem focar perto, lentes esféricas é um conteúdo complicado, o importante é que eles não estão te enganando