Tópico original:

MODO NOTURNO/NOITE

(Tópico criado em: 02-22-2020 07:49 PM)
588 Exibições
HectorBenitez
Active Level 6
Opções
Galaxy S
      Primeiramente sou um fanboy da Samsung Electronics, mais eu taco álcool na fogueira ss. O primeiro modo noite era uma "BELEZA" não daquelas wuaoo que perfeito. Mais era melhor que está da OneUI2. Por que não é bom do OneUI2? Por que simplesmente não é modo noite. MODO NOITE tem que ser preto e ponto. Economizar pixel, bateria ou simplesmente pela aparência. Mais não é assim, além do Modo Noite do OneUI2 não ser estável(eu noto umas oscilações de brilho na parte onde supostamente deveria ficar em preto) o fundo não é preto! Tem pixel dando cor, um cinza. Ah mais é um cinza oscuro, não interessa, quero modo noite com fundo preto. Gosto do Android por ter A liberdade de deixar o terminal do jeito que eu quero. Se não fosse por isso iria pra iOS onde todo mundo tem o mesmo terminal igual, tipo você tem seu iphone mais o seu vizinho tem também é adivinha eles são os mesmo é você pode personalizar poucas coisa neles. 
      
       Voltando pro ecossistema Samsung, ah mais você pode baixar temas em preto do Galaxy Store. Mais você sabia que apps como Samsung Music não fica em preto se você aplicar o tema! Sim eles só ficam com fundo preto se você ativar o suposto modo noite, outra você não pode aplicar modo noite no tema preto por que ele já é preto e a culpa não nesta ocasião não envolve a Samsung por causa da incompetência do tema, e sim dos desenvolveres que colocaram o tema para ser comercializada. 

      Samsung qual é 🤷🏻‍♂ faz favor de inovar nos mínimos detalhes é sem medo, caso der bug na próxima atualização se resolve...


11 Comentários
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Nunca foi preto mesmo (nem no Android 9 nem no 10). Justamente pelo motivo de manter os pixels ligados. Dessa forma, a diferença no consumo de bateria é insignificante e não existe o efeito de arrasto na rolagem de tela (atraso causado para ligar os pixels desligados).

E sim, vc pode deixar tudo preto se quiser (inclusive aplicativos individuais, se souber fazer) aplicando temas e usando outros aplicativos. Essa é exatamente a beleza do Android e vc reconhece isso no texto.
0 Kudos
lug42
Active Level 6
Galaxy S
Não é qualquer modo escuro ou wallpaper preto que economiza bateria, o preto tem que ser real definido pelo valor hexidecimal #000000 qualquer coisa que não seja isso a tela ainda está gastando bateria.

Ou seja para ter real ganho o modo escuro tem que ser o preto hexidecimal #000000

Essa matéria explica melhor:
https://m.tecmundo.com.br/amoled/73642-mito-verdade-wallpaper-escuro-ajuda-economizar-bateria-celula...
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Não. Usar TecMundo como fonte não foi a melhor opção (principalmente matéria de 2015). A diferença no consumo é insignificante.

Essa matéria explica melhor:
https://www.xda-developers.com/amoled-black-vs-gray-dark-mode/amp/
0 Kudos
HectorBenitez
Active Level 6
Galaxy S
Eu nao ligó para wallpaper e sim a interface que deveria ser em preto já que o nome é Modo Noite. A Samsung só está fazendo marketing😣
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Na sua opinião deveria ser preto. Mas a Samsung claramente optou pela solução que economiza bateria e não causa impacto na usabilidade.

Eu também prefiro preto e faço minhas alterações pra isso. Inclusive posso mudar de tema branco para preto e vice versa com a ferramenta de temas que uso.
0 Kudos
lug42
Active Level 6
Galaxy S
A própria matéria do xda developers confirma a matéria do tecmundo, o preto real gasta menos bateria que o cinza escuro, então "usar o tecmundo como fonte não foi a melhor opção" como sendo que ambas confirma a outra?
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Me parece que ou vc não leu tudo ou não entendeu o que leu. Tente ler o último parágrafo, pelo menos.

Ah, alguns pontos: a matéria do TecMundo compara branco com preto e eles dizem claramente (e erroneamente) que o cinza não economiza (discordando do XDA).
0 Kudos
lug42
Active Level 6
Galaxy S
Você tem um sério problema de interpretação de texto, a matéria em nenhum momento diz que o cinza não economiza bateria o que ela diz e que o PRETO REAL terá mais eficiência em desliga os pixel das telas amoled e assim gasta menos energia, a matéria do XDA confirma isso.

Olha os print da matéria do tecmundo talvez você caia na real e saiba interpretar.
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Sério?! Eu tô com vergonha por vc. Muita! Vou usar os seus prints pra ver se entende e pra mim chega. Não estou aqui pra alfabetizar adulto. Vou adicionar também um do XDA pra facilitar pra vc (se precisar de ajuda com a leitura ou tradução, pode pedir pra algum amigo ou parente).
0 Kudos