Tópico original:

One Ui - Melhores Recursos

(Tópico criado em: 05-20-2020 03:46 PM)
1600 Exibições
MatheusMatias
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Boa Tarde Members,

As interfaces da Samsung sempre vieram com uma grande variedade de recursos, e hj decidi falar um pouco da minha experiência com a One Ui, utilizo ela desde a atualização do S9+ para o Android 9.

•ONE UI

A One Ui, em uma breve explicação é a interface que a Samsung faz rodar por cima do Android, ou seja, é uma personalização dela sobre o sistema operacional da Google.

Diferente das antigas interfaces, a One Ui teve como principal característica a praticidade, pois com smartphones cada vez maiores não era ergonômico utilizá-los com uma única mão, então a One Ui substituiu a Samsung Experience e promoveu maior facilidade de utilizar os smartphones com uma mão.

Essa atual interface flui muito bem além de ser elegante e moderna.

image
Samsung Galaxy S9 PlusAndroid 10 One Ui 2.0
Fonte:Meus Arquivos



•MELHORES RECURSOS

Como já mencionei as interfaces da Samsung sempre vieram recheadas de recursos e a One Ui não poderia ser diferente, ela trás diversos recursos novos que irão facilitar muitas tarefas e tornar possível uma personalização maior também.



•Painel Edge

Esse recurso não é exclusivo da One Ui nem está disponível em todos os aparelhos, mas vale a pena citar, pois abre um leque de possibilidades apenas arrastando o dedo a partir da lateral. Um dos recusos presentes nele que mais gosto é a seleção inteligente, assim posso fixar a tela com uma informação importante e também posso tirar capturas de tela mais precisas sem ter que pressionar os botões físicos.


image
Painel Edge - Seleção Inteligente
Fonte: Meus Arquivos
Caso o dispositivo seja compatível basta ir em: Configurações->Visor->Tela Edge->Painel Edge

•Modo Escuro

Sem dúvidas um dos recusos mais aguardados não só na One Ui, mas sim no Android, esse recursos possibilita deixar o sistema com um tema preto e cinza, isso na prática além de ser mais confortável para visualizar ajuda a economizar bateria(em aparelhos com tela Oled) e também contribui para evitar burn-in.


image
Modo "Claro"
Fonte: Meus Arquivos


image
Modo Escuro
Fonte: Meus Arquivos

Para ativar o modo escuro vá em:
Configurações->Visor->Modo Escuro
Ou Habilite No Painel de Notificações

•Aplicativo Em Janela Suspensa

Com certeza um dos recursos que não conseguiria viver sem rsrs, em multitarefa esse recurso torna-se essencial e indispensável, possibilitando abrir um navegador ou calculadora por exemplo enquanto realiza outra tarefa em outro aplicativo.

image
Destaque Na Opção Para Aplicativo SupensoFonte: Meus ArquivosObs: Está sendo utilizado o Task Changer do Good Lock

image
Exemplo: Calculadora SuspensaFonte: Meus Arquivos

Para abrir um aplicativo assim: Abra Os Aplicativos Recentes->Clique Sobre O Ícone Do Aplicativo->Abrir Em Janela Suspensa.

•Gravador De Tela

Gravadores de tela sempre foram questão de conflito no andorid, pois havia e há a questão de política de privacidade e direito de imagem e som que inviabilizam a criação de aplicativos com essa função, porém nativamente na One Ui 2.0(em alguns dispositivos)já temos essa função, além disso possibilita a gravação de áudio interno, que até o presente momento não vi nenhum outro aplicativo exercer tão bem essa simples opção.


image
Gravador De Tela No Painel De NotificaçõesFonte: Meus Arquivos

Caso o dispositivo possua essa opção ela estará localizada no Painel De Notificações.

•Game Launcher

Esse também não é um recurso exclusivo da One Ui, mas vale citá-lo pois nessa nova interface ele se tornou muito melhor, possibilitando o uso de mais recursus e melhor otimizando os jogos.


image
Tela Inicial Do Game LauncherFonte:Meus Arquivos
Para os dispositivos compatíveis basta ir em: Configurações->Recursos Avançados->Game Launcher.

•Ferramentas De Captura De Tela

Já tirou aquela print, porém queria recortar uma parte, destacar algo ou escrever? Pois bem, com essa função habilitada é possível editar rapidamente prints recém tirados, sendo possível recorta-los e desenhar neles, além de poder tirar prints longos e de compartilha-los rapidamente.

image
Ferramentas De Captura De Tela-Opção De Recorte E Desenho Em DestaqueFonte: Meus Arquivos

Para ativar esse recursos vá em: 
Configurações->Recursos Avançados->Telas Capturadas e Gravador de Tela->Barra de Ferramentas De Tela Capturada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É notável que a One Ui é uma interface incrível e caprichada e cheia de recursos, não é perfeita, porém promove funcionalidades que outros não possuem, é a mais fluida interface criada pela Samsung e com certeza a mais completa.

E para vcs, quais são os melhores recusos presentes não só na One Ui, mas sim nos Samsung Galaxy no geral?

Obrigado por ler!!!


Obs: Enquanto escrevia o texto notei a falta de uma opção e fica aqui a minha sugestão a Samsung de oferecer a possibilidade de alinhar o texto em Justificado aqui no Samsung Members, além de ser mais esteticamente bonito é mais agradável para ler.
25 Comentários
MiroJR
Active Level 8
Galaxy S
Tópico excelente!!! Parabéns!!!
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Obg!!!
MiroJR
Active Level 8
Galaxy S
Como deixou a hora centralizada? 😁
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Utilizei o Quick Star, um dos módulos do Good Lock. Inclusive tenho que fazer um tópico sobre, mas vai dar um trabalho 😅
MiroJR
Active Level 8
Galaxy S
Muito bacana. Valeu.
Galaxy S
Excelente post. Parabéns 👏🏼👏🏼
E é uma boa sugestão a do texto justificado!
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Obg!!! Peguei costume de usar texto justificado, mt trabalho em ABNT haha, daí da aflição o texto alinhado na direita rsrs.
Galaxy S
Entendo. Também fazia muitos trabalhos assim 😅😅
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Tô fazendo TCC também, ent nunca mais esqueço essa norma rsrs mas é chatinho essa norma pra TCC mds kkk