Tópico original:

Percepções sobre novo Android 10 One UI 2.0

(Tópico criado em: 12-08-2019 07:02 AM)
361 Exibições
Ricky25
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Olá pessoas!
Após a atualização percebi poucas mudanças significativas que realmente façam alguma diferença. Acredito que tem mais perfumaria que algo efetivamente novo.
O que vi mais aparente e usual, o modo escuro melhorou (já usava no 9), o gestos nada demais, pois também já havia no anterior. Agora acredito que a IA teve uma melhora, principalmente no quesito bateria, me parece que depois de uns dois dias de uso, ela otimiza seu uso com maior duração. O desempenho do hardware acredito que também ela efetuou uma melhora, tenho a sensação de que está mais otimizado e consequentemente mais fluido. Também o que achei legal foi a adição do gravador de tela integrado as ações rápidas, pois já usava através do painel Edge, não mudou, mais ficou mais prático o acesso.
No demais, nada, não percebi nada que pudéssemos nós admirar, apenas mais do mesmo. Posso estar enganado, mas ... E vocês, qual a percepção sobre o Android 10?
6 Comentários
CaioDS91
Active Level 6
Galaxy S
Bom dia,
sobre os gestos é o modelo que a Google implementa na linha pixel, não a da Samsung mesmo.
Se o que encontramos é mais otimização e fluidez não posso dizer que é mais do mesmo. A experiência final do usuário final é mais agradável.
Meu único ponto em conflito no momento é que as vezes esse teclado da Samsung resolve ficar **bleep** do nada.
Ricky25
Active Level 8
Galaxy S
Eu uso Gboard, acho mais estável. Quando digo mais do mesmo me refiro a mudanças de layout, novas funções, etc. como em atualizações anteriores, do 6 para o 7, da para o 8.... Realmente a fluidez faz diferença, mas isso acho que uma correção resolveria rsrs
CaioDS91
Active Level 6
Galaxy S
Na versão 1.0 da One UI já estava interessante. dessa vez com a 2.0 dando uma melhor usabilidade para o uso com uma mão nos menus eu achei bem bacana.
Você se refere a mudança como há que teve para o lançamento do Marshmallow?
Ricky25
Active Level 8
Galaxy S
Isso mesmo rsrs
0 Kudos
Galaxy S
Os gestos tiveram uma mudança sim (porém só funcionam no launcher da Samsung), agora vc pode voltar a partir das laterais (tá bem mais parecida com a linha pixel, os gestos na parte central só funcionam para home e apps recentes e nas laterais para voltar).
Vc tem um gerenciador de privacidade é muito mais eficiente e prático (agora para aceitar permissões de apps por ex, não é mais necessário ir as configurações é quase tudo feito por pop-up, da para ver até quando os apps e especialmente o Google está gravando seus dados de localização, etc). O gravador está melhorado agora da para gravar o som da tela e do microfone. O modo foco é excelente, as notificações podem ser apenas exibidas com números, o modo desenvolvedor foi melhorado, etc etc.. Foi uma das melhores atualizações da Samsung.
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy S
eu espero que o J6 receba a atualização, a one UI fica bonita nele, mas eu quero que venha alguns recursos, como o bem estar digital, fiquei decepcionado porque o meu celular não é compatível por causa da versão da one UI (one UI 1.0) espero que na One UI 2.0 eu tenha esse aplicativo, o gravador de tela também é importante, eu espero que a lista seja atualizada e adicione o aparelho, porque ele já ta no cronograma de atualização do android 10 nos Estados Unidos e em vários outros países, não faz sentido somente o Brasil deixar o aparelho desatualizado