Tópico original:

S10+ Bateria

(Tópico criado em: 07-05-2020 04:26 PM)
266 Exibições
AlanSidney
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Sempre fui um consumidor nato de aparelhos de uma concorrente. Pois eu não confiava nas baterias dos aparelhos Samsung.
Recentemente decidi dar uma chance e quis adquirir um topo de linha, o S10+.
Porém a bateria está bem abaixo do que eu esperava. Mesmo desabilitando várias funções, como Bluetooth, localização, resolução de tela (apenas no HD), brilho no medio e modo noturno ativado. 
Ainda assim, a bateria dura cerca de 5 horas. E eu fiquei impressionado que, em uma reunião que participei no hangouts cerca de 40min, gastou um absurdo de bateria.

Gostaria de saber qual o tempo médio que a de vocês dura, e quais configurações utilizam. E se possível, me darem algumas dicas.
8 Comentários
Galaxy S

De forma geral Alan, os aparelhos da Samsung foram construídos para a bateria durar uma media de 1 dia a 1 dia e meio, mesmo aqueles aparelhos com 4000 MHa, vão ter essa média de autonomia. Gostaria muito que isso fosse mudado.

0 Kudos
Mrflags
Active Level 4
Galaxy S
Você pode ver as otimizações de bateria do aparelho e tmb fechar aparelhos em segundo plano , aqui mesmo no aplicativo de membros você pode dar uma conferida se sua bateria está 100% eu uso praticamente todo o dia o meu S20 com 4000mha e dura de 12-15 horas
0 Kudos
AlanSidney
Active Level 1
Galaxy S
Sim, eu conferi isso. E costumo otimizar com bastante frequência sempre deixando a bateria no 100. Mas ainda não está sendo o suficiente, o que é bem frustrante.
0 Kudos
Mrflags
Active Level 4
Galaxy S
Já verificou aplicativos em segundo plano no celular ? eles meio que ficam em standbye, se fechar acaba poupando mais a bateria tmb... realmente bem frustrante uma bateria durar apenas 5 horas de uso
0 Kudos
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy S
Os aparelhos Samsung possuem mtos recursos, muitos que nem utilizamos, devido a isso a autonomia da bateria é diferente de outros smartphones.
Não são otimizados para duração de bateria, e sim para performance.
Vídeo chamada por exemplo vai sugar a bateria.
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 1
Galaxy S
Mesma coisa aqui amigo a media é essa e nao tem o q fazer.

O máximo q consegui é 6:30 de tela mas geralmente consigo 5\6 de tela
0 Kudos
AlanSidney
Active Level 1
Galaxy S
Complicado. Ainda mais eu que gosto de jogos, pelo visto só poderei jogar se estiver próximo a uma tomada.

Outra questão que vale ressaltar é que, o S10+ que veio pro Brasil, não vem com o snapdragon, e sim exynos, bem triste. E segundo inumeros testes realizados, os aparelhos com snapdragon possui uma autonomia de bateria um pouco maior.
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Sei que deve haver outros motivos, mas 50% de brilho na tela dá 600 nits, isso dá pra iluminar metade de uma casa. Eu uso o S10e com brilho sempre no mínimo possível, pois brilho um pouco acima do mínimo já me causa desconforto, consigo 8h 30min de tela e 1 dia de duração total, 7h se tiver umas 3 ou 4 partidinhas de pubg (1h ou 2h jogando), mas às vezes fica em torno de 7h normal e 5h30 com jogos
0 Kudos