Tópico original:

S9 Plus Tela verde após atualização

(Tópico criado em: 08-05-2020 04:26 PM)
2354 Exibições
SamsungUser321
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Aceitei instalar a atualização de software enviada pela Samsung no meu aparelho.

Após a instalação, a tela ficou piscando instável e esmaecida, depois ficou esverdeada e some se o brilho for diminuído. A sensibilidade do touch foi sumindo também.

 

A atualização forçou os aparelhos a funcionarem com taxa de frequência da tela de 120 Hz, sendo que o S9 Plus funciona com 60 Hz.

 

Pesquisando na internet vi que não fui o único "contemplado" com o problema, centenas de pessoas vem dando o mesmo relato, bem como matérias de sites especializados:

 

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155982/bug-tela-verde-samsung-galaxy-linha-s.html

 

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/04/clientes-reclamam-de-problema-de-tela-verde-no-galaxy-s...


https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/04/usuarios-relatam-falha-com-tela-verde-em-div...
samsung.htm

 

https://180graus.com/tecnologia/samsung-esta-investigando-problemas-na-tela-do-galaxy-s9-e-s9

 

Na assistência técnica, para resolver o problema, foi sugerida a substituição da tela. Não é correto eu arcar com um prejuízo de mais de R$ 1000,00 pra resolver um problema causado pela Samsung.

 

Preciso de uma solução para o problema pois dependo do aparelho para trabalhar, movimentação bancária e diversas outras atividade que normalmente faço sem sair de casa, pois estou no grupo de risco de comorbidade dessa Pandemia. 

23 Comentários
SamsungUser321
Active Level 2
Galaxy S

Não resolve...

0 Kudos
natobrito
Active Level 5
Galaxy S
O meu celular está apresentando o mesmo problema. Tenho um note 9 que perdeu a garantia em março.  Fui na assistência me cobraram R$ 2.000 reais,  liguei na Samsung e me passaram um  Código postal para envio do celular para ser feito uma análise técnica,  porém o celular ficaria cerca de 30 dias na assistência e teria que custear a manutenção do aparelho.  Como dependo do celular para trabalhar não pude enviar.  O mais absurdo nisso tudo é o fato de que precisarei pagar o reparo do aparelho que começou a ficar verde depois de uma atualização e durante a pandemia. 

A Samsung vende um aparelho com valor absurdamente caro, alegando que o mesmo tem uma boa eficiência, qualidade e no entanto deixa muito a desejar. 

Opções
Galaxy S

Olá, Samsung_Bitz9KJ. Bom dia! Lamento por todo esse ocorrido. Você tentou resolver isso com um backup e restauração?

SamsungUser321
Active Level 2
Galaxy S

Isso não resolve, infelizmente.

0 Kudos
SamsungUser321
Active Level 2
Galaxy S
Teria mais alguma orientação? Algum procedimento pra que eu consiga fazer o reparo da tela?

A atualização mais recente não resolveu o problema. Uma vez danificado o display, somente substituindo a tela.

O problema foi que o sistema forçou o aparelho a funcionar com frequência de tela de 120 Hz, e o S9 só suporta 60 Hz. Uma analogia simples seria ligar um aparelho elétrico de 110 V na rede de 220 V, a alta tensão danificaria o sistema de proteção elétrico e componentes eletrônicos, não adiantaria ligar de volta na tensão correta de 110 V, pra resolver só substituindo os componentes danificados. A mesma lógica serve pro dano da tela causada pela alta taxa de frequência que forçou a tela.
0 Kudos
Allden
Beginner Level 2
Galaxy S

o meu note 9 começou hoje esse problema! Vamos organizar uma comunidade, um grande grupo, e acionar procom e a justiça! Houve um problema recentemente com o j4 plus aqui no Brasil, também uma atualização que o inutilizava. É inadmissível  que nós consumidores sejamos penalizados após pagarmos tão caro nos aparelhos vendido aqui no Brazil. Vamos nos mobilizar e se possível mover uma ação coletiva!!!! Acabei de falar com um outro usuário, a assistência esta cobrando uma tela nova!!! Absurdo!!! SAMSUNG perdendo credibilidade cada dia mais!!!

ESJDinhoJr
Active Level 1
Galaxy S
São inúmeros os relatos presentes no Samsung Members e até o momento a Samsung não faz um pronunciamento sobre o problema de fato, fora a questão do Reset ou Reparo pelo valor de R$1000,00.
Nettofigueiredoo
Beginner Level 3
Galaxy S
acho que o único jeito é criarmos um grupo e acionarmos a Justiça num processo coletivo.
0 Kudos
lohanna
Beginner Level 3
Galaxy S
aconteceu o mesmo com meu s9+ 😭😭😭
0 Kudos
SamsungUser321
Active Level 2
Galaxy S
Depois de muito esforço, estresse e tempo, consegui que o reparo fosse feito sem custo. Só consegui através do portal Consumidor.org . Relatei todos os fatos, argumentos e evidências. Demorou muito, mais de dois meses sem o aparelho (muito transtorno, usava esse aparelho pra trabalhar), mas foi feito o reparo.