Tópico original:

Saímos do Note 10 Plus e fomos para o S20 Plus BTS.

(Tópico criado em: 07-21-2020 02:52 PM)
732 Exibições
FelipeRosado
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu e minha esposa tínhamos um Galaxy Note 10+ que é um excelente aparelho e fomos os dois para o S20+ BTS.

Primeiras impressões
 

Em relação a pegada do aparelho, ele é mais confortável que o Note 10+ na nossa opinião, justamente por ter as quinas arredondadas.

A tela vimos que é mais estreita também  o que dá uma proporção diferente quando se esta navegando, e isso também deixa o aparelho mais compacto.

Câmeras 

As câmeras do S20+ tem um contraste maior que as do Note 10+, além das imagens saírem um pouco mais saturadas. As cores das imagens parecem ser mais fiéis a realidade no Note 10+, creio que em alguns updates isso melhore no S20+.

Em relação ao modo retrato, o bokeh gerado pelo Note 10+ é mais natural, o S20+ já parece ser aquele desfoque mais feito pelo software, mesmo ele tendo uma câmera TOF (time ou flight) que ajuda para funções AR e modo retrato também. 

Na questão de gravação de vídeo, ambos são equivalentes, mas o S20+ tem uma função a mais que é a gravação em 8k.

Som

O som de ambos aparelhos são ótimos, não importa qual você use.

O som do Note é mais alto, além dos graves serem mais potentes, mas o S20+ não fica para trás, ele também é muito bom e só tem essa questão do volume ser um pouco mais baixo.

Tela

Aqui temos uma diferença mais nítida. A tela do S20+ suporta até 120hz, a sensibilidade ao toque tem a velocidade de 240hz, que é o dobro. Isso dá muita diferença, parece que antes de tocar a tela o aparelho já responde. Isso dá a sensação de que ele é mais rápido que o Note, justamente pela sensibilidade ao toque.

Em questão de resolução e brilho, ambos são semelhantes e não tem nenhuma diferença a olho.

Desempenho

O Note 10+ conta com o Exynos 9825, o S20+ já tem o Exynos 990. Em relação a performance no dia-a-dia, não tem nenhum tipo de diferença, ambos abrem apps no mesmo tempo e conseguem manter a mesma quantidade de apps rodando em segundo plano. Mesmo o S20+ tendo 8GB de ram e o Note 12GB de ram, ambos conseguem manter os apps em aberto pois o S20+ já tem uma memória mais rápida, que é DDR5, contra os DDR4X do Note.

Vemos a vantagem do S20+ aqui na parte de games, ele consegue rodas alguns jogos e emuladores com mais fluidez que o Note.

Bateria

A bateria é algo muito importante para nós,  eu sou um usuário que exige muito do aparelho, sempre tiro o carregador pela manhã e espero que a bateria dure até umas 23h que é a hora que geralmente chego em casa. No Note 10+ eu sempre fazia de 5h a 6h30 de tela, já no S20+ eu tenho conseguido fazer de 6h a 7h30 nesse período no qual a bateria ainda está aprendendo o meu uso.

Vale a pena?

Essa é a pergunta que só você pode responder, para nós, valeu muito a pena, principalmente pela questão da tela, bateria e câmera,  que essa última, mesmo tendo um contraste maior, percebemos a evolução no sensor.

Ambos são aparelhos equivalentes e o melhor é o que você decidir ter ao seu lado, para nós a S Pen não faz muita falta, se você precisa desse item, vai de Note, caso não precise, o S20+ irá suprir suas necessidades.

Abaixo tem a foto dos aparelhos e um auto-retrato meu feito com o S20+
11 Comentários
FelipeRosado
Active Level 4
Galaxy S
Fotos dos aparelhos e auto-retrato feito com o S20+.
Galaxy S
Você e sua esposa são fãs do grupo?
Galaxy S
O Galaxy S20+ BTS Edition ficou muito lindo com essa cor.
Excelente texto. 👏🏼👏🏼
FelipeRosado
Active Level 4
Galaxy S
Dhanyllo_Lima, minha esposa ouve algumas músicas, mas não nos vejo como fãs, o que mais nos fez ir para essa versão ao invés de qualquer outra, é a cor mesmo.
Galaxy S
Assim. Eu também gostei mais da cor.
Marciolds
Active Level 4
Galaxy S
Eu tenho o note 10 plus... minha opção futura seria outro da linha note que sabe o note 20 mas com certeza irei esperar uns 6 meses pra depois pensar em troca. ou então esperar e pular essa geração que vai entrar e pegar a próxima, para que a mudança seja significativa.
FelipeRosado
Active Level 4
Galaxy S
Marciolds, realmente, para vc ver uma mudança significativa vale a pena sempre pular uma geração, o Note 10 continua sendo um excelentíssimo aparelho.
Galaxy S
Marcio, peguei meu S20+ hoje, o audio do meu Galaxy S20+ "treme(vibra) o aparelho todo" ouvindo música ou assistindo algum vídeo conforme vai aumentando o som o telefone treme(vibra) todo. O seu é assim também? ou o meu está com problema?!
0 Kudos
FelipeRosado
Active Level 4
Galaxy S
Oi Viniciusserafini, tudo bem?

Então, eu sei que no meu antigo Note 10+ ele vibrava muito, justamente pela tecnologia usada no Note 10+. Agora no S20+ eu não percebi essa vibração quando o volume fica muito alto. Tenta fazer o mesmo teste só que sem a capa, as vezes pode vibrar menos.
0 Kudos