Tópico original:

Como o brasileiro escolhe seu smartphone?

(Tópico criado em: 12-03-2019 09:30 PM)
329 Exibições
evelloso
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
O canalthec divulgou os resultados de uma pesquisa realizada pela Google sobre as preferências para a escolha de seus smartphones.

O estudo foi realizado a partir de um formulário eletrônico encaminhado a 2.480 brasileiros, com mais de18 anos em todas as regiões do Brasil.

Alguns resultados:

Critérios para escolha:
-52% capacidade de armazenamento, duração da bateria (47%) e velocidade (38%).

Sistema operacional
-77% preferem o Android como sistema operacional mobile, e os atributos mais importantes sobre plataforma foram facilidade de uso.

-83% dos usuários o utilizam para pesquisas de internet; 77% para realizar ações bancárias, 70% para ler notícias, 65% para aplicativos de mobilidade como Maps e Waze, 51% para educação e 44% para acesso de serviços públicos.

Comportamento
-60% se preocupaam com bem-estar de tela e 
-metade declaram já ter feito alguma ação para diminuir o tempo gasto com o telefone.

Veja mais:






2 Comentários
Andreluis
Active Level 5
Guias da Comunidade
minha opinião pessoa eu vejo primeira coisa a qualidade da tela eu dou preferencia a telas amoled pois ja eatou acustumado e segunda coisa o proceassador eu prefiro os melhores e por ultimo bateria , agora o resto eu n ligo
0 Kudos
DLucas
Active Level 1
Guias da Comunidade
Olá @evelloso, muito bacana a forma que os BR's buscam um novo dispositivo.

De certa forma, os fornecedores vem olhando pra isso na hora de ofertar seus dispositivos.
0 Kudos