Tópico original:

o maior medo de usuários de telas oled/amoled:O Burn-in

(Tópico criado em: 11-08-2019 07:34 AM)
306 Exibições
Sionkob
Expert Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Esse é um dos maiores medos de quem usa aparelhos com telas oled/amoled/super amoled. Se você não sabe o que é burn-in irei explicar:


Efeito Burn-in (ou tela-fantasma) é o nome dado a uma descoloração permanente de uma parte da tela do smartphone, causada pela utilização irregular dos pixels.

Um dos fatores para o burn-in acontecer é a utilização do dispositivo no brilho máximo e utilizar papéis de parede muito detalhados e estáticos, os pixels na tela quando colocados numa situação dessas ele trabalha muito mais, e com o tempo os pixels "morrem" e aparecem manhas na tela, isso é bem frequente em tvs oled, onde normalmente o logotipo de um canal, que é estático e fica horas e horas na tela acaba queimando os pixels, o que estraga a tv.

Como evitar?

Para evitar o burn-in, é necessário diminuir o brilho, e evitar usar o modo claro por muito tempo, e tomar bastante cuidado com os papéis de parede muito detalhados usando a tela com brilho máximo.
4 Comentários
FelipeInsfran
Active Level 3
Guias da Comunidade
Parece que isso não é mais tão comum hoje em dia, mas o medo de acontecer ainda é real kkk
0 Kudos
Davidido
Active Level 6
Guias da Comunidade
Já passei por isso com o meu note8...por sorte ainda estava na garantia
0 Kudos
Negrelli
Active Level 5
Guias da Comunidade
por isso é bom sempre que possível usar o modo escuro.
rbianchin
Active Level 1
Guias da Comunidade
meu note 8 apresentou o problema com quase 2 anos de uso. eu sigo as recomendações e uso brilho automático mas a qualidade do produto parece ser baixa mesmo. eu esperava ficar com o aparelho por pelo menos 3 anos mas acho que vou antecipar e trocar por outro com tela LCD, provavelmente um iphone que, diferente da Samsung, mantém o software atualizado por mais de 5 anos.
0 Kudos