Tópico original:

Monitor Gamer: como extrair o máximo potencial?

(Tópico criado em: 02-07-2020 09:43 AM)
67 Exibições
Opções
Informática

Olá, Comunidade, 🙂

O monitor gamer é ideal para quem busca alta performance do equipamento e uma experiência completa para horas de jogo.

gamer-monitor.jpg

 

Para extrair o máximo potencial desses monitores, é importante optar por modelos com:

  • Taxa de atualização e tempo de resposta: a taxa de atualização mostra quantas vezes por segundo uma imagem é renovada na tela. Os modelos convencionais, geralmente, contam com taxas de 60Hz, o que significa que o monitor renova a imagem 60 vezes por segundo. Nos modelos gamers mais modernos e de melhor performance, as taxas iniciam em 75Hz e chegam a 144Hz, garantindo uma experiência impecável. Já o tempo de resposta, que define a velocidade que a luz pode atravessar o painel e é medida em milissegundos (ms), entrega imagens sem rastros, mais fluidas e sem atrasos
  • Tecnologias que proporcionem mais qualidade às imagens: um equipamento que forneça cores realistas é fundamental para qualquer experiência de jogo. Os modelos que oferecem suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) entregam imagens com um grande conjunto de níveis de iluminação, tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas mais claras. Isso garante aos gamers um nível excepcional de detalhes do conteúdo. A tecnologia QLED também é um diferencial importante. Ela utiliza Pontos Quânticos para formação das imagens com alto volume de cores e reprodução de cenas mais puras e vívidas, além de ótimo brilho e contraste.
  • Ergonomia: se a postura e a visão do jogador melhoram, a experiência de jogo se torna ainda mais completa. Além disso, o cuidado ergonômico garante mais conforto para dar suporte a muitas horas de diversão em suas partidas.
  • Configurações que auxiliam na redução do cansaço visual: recursos que protejam os olhos dos gamers, evitando a fadiga visual, são fundamentais para quem passa mais tempo em frente ao monitor. Os modelos da Samsung contam com a função Eye Saver Mode, que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, que causam cansaço ocular. Os modelos curvos também cumprem essa função.

Modelos de monitor Gamer da Samsung

  • QLED Gaming Monitor CHG90 49"
  • QLED Gaming Monitor CFG73 24" e 27"
  • Gaming Monitor SE332 27”
  • Gaming Monitor SD332 24"
  • Curved Gaming Monitor CRG50 24"
21 Comentários
hifrazerfxgss
Beginner Level 2
Informática
não
0 Kudos
Cristiano36
Beginner Level 2
Informática
Excelente informações