Tópico original:

problemas touchpad notebook Sytle S50 - NP900X3J-KW1BR

(Tópico criado em: 01-09-2020 05:34 PM)
655 Exibições
carlosgap5
Active Level 1
Opções
Informática
Tenho dois notebooks do mesmo modelo S50 NP900X3J-KW1BR,  comprados ano passado, que após o ultimo windows update apresentam um problema no touchpad, ele só funciona como mouse e ainda meio erratico. scrolling e zoom nao funcionam. os drivers no gerenciador de dispositivos são de 2006 e o samsung update diz estar tudo atualizado. tentei forçar a instalação de alguns drivers que achei no site na samsung americana, outro do site  da synaptics, mas nada funciona, o touchpad para de funcionar e sou obrigado a reverter para aqueles que o windows escolhe.
Conforme o suporte indicou, já fiz o recovery, porém após fazer o recovery o windows update automaticamente  leva pra um driver de 2006 no touchpad;
Por óbvias razoes de segurança nao posso deixar o windows update desligado, espero que o meu report a respeito da incompatiibilidade de software faça com que a samsung repare o problema no samsung update;
Tenho dois notebooks do mesmo modelo na mesma situação, e é extremamente frustrante. Ambos tiveram que ser enviados pra reparo no HD, e agora num problema de software acho que nao é cabível ter que enviar novamente um equipamento que supostamente nao deveria incomodar desta mandeira sendo tao recente ainda, e de alto preço...
O suporte insiste então que devo envia-los novamente os equipamentos. Porem ja sei, eles receberão, farão o recovery e funcionará. Receberei os equipamentos e entao o windows update retornará com o problema.
Bom, desculpem o extenso texto, mas estou postando aqui por pedidos da comunidade da samsung US, que nao conseguiram me ajudar, porem estou extremammente frustrado com minha experiencia com esses laptops samsung...
4 Comentários
Informática
Da uma olhada no Samsung Update e veja se tem alguma atualização de drive la.
Ou dá uma olhada em Configurações >Dispositivos>Touchpad>Configurações adicionais (do outro lado do monitor, lado direito)>Touchpad> seleciona>parar dispositivo e depois ativa novamente.
0 Kudos
carlosgap5
Active Level 1
Informática

o Samsung update está dizendo tudo atualizado.

parar e reiniciar o dispositivo também já tentei e não funciona...

 

carlosgap5
Active Level 1
Informática

entao apos algumas semanas de sofrimento, consegui suporte atraves do app samsung online services, o tecnico descobriu um driver  no gerenciador de dispotivos, SAMSUNG PTP COMPONENT DEVICE que estava causando a incompatibilidade. Atualizamos o driver atraves, após isso exportamos o referido driver atraves do samgung update, e desinstalamos e reinstalamos o mesmo, o que resolveu o problema, finalmente.

Demasiado complicado para conseguir esse suporte atraves do online services, porém, agora em futuros problemas, talvez seja o melhor caminho.

 

0 Kudos
Informática
Que bom que conseguiu.
0 Kudos