Tópico original:

Apps para se exercitar em casa

(Tópico criado em: 04-04-2020 02:25 AM)
928 Exibições
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Olá, comunidade!

 

Os exercícios físicos são muito importantes para a saúde – inclusive, para a imunidade. Por isso, eles são recomendados não apenas para quem quer entrar em forma. A prática regular de atividades físicas ajuda na prevenção de doenças, na manutenção do bem-estar e até mesmo na capacidade de concentração, no humor e na qualidade do sono.

 

Então, que tal começar a praticá-las mesmo durante este período de #ficaemcasa? Vários apps podem ajudar você! Olha só:

 

  1. Samsung Health

Este app ajuda não apenas a monitorar suas atividades físicas, como também alimentação, estresse, frequência cardíaca e qualidade do sono – é uma solução para saúde e bem-estar bastante completa. Nele, você estabelece metas, acompanha seu progresso, vê vídeos explicativos de exercícios físicos, entre outras coisas. O aplicativo pode ser conectado a outros voltados a práticas físicas e bem-estar.

 

  1. Google Fit

Este aplicativo oficial do Google apresenta uma série de recursos que facilitam a prática de exercícios em casa – incluindo um personal trainer virtual. Nele, você pode estabelecer metas (como as de emagrecimento) e acompanhar relatórios detalhados sobre seu progresso diário, semanal, mensal. Também é possível integrá-lo com outros apps ou registrar manualmente atividades físicas feitas em outras plataformas.

 

  1. Nike Training Club

Há mais de 160 treinos grátis nesse app, incluindo atividades de força, resistência e mobilidade – até mesmo práticas de ioga. Os treinos são classificados por níveis, do iniciante ao avançado.

Um diferencial do app é que ele traz conteúdos criados por grandes nomes do esporte, como Michael Jordan e Cristiano Ronaldo.

 

  1. Home Workout

Neste app há diversos recursos para quem quer treinar em casa, incluindo exercícios de aquecimento, além de treinos específicos para os diferentes membros. Ele exibe um gráfico para monitoramento do progresso, guias em vídeo e tem integrações com redes sociais.

 

  1. Workout trainer

App para treino em casa desenvolvido por personal trainers. Além dos guias para treinos (que incluem ginástica localizada, glúteos, aeróbicos, entre outros), ele também apresenta conteúdos mais motivacionais para que você não desista da prática.

 

  1. Ballet Lite

Que tal se exercitar enquanto aprende um novo tipo de dança? Nesse app, você pode dar os primeiros passos em ballet clássico. Ele conta com um banco de guia de posições, posturas e outros detalhes que fazem os movimentos do ballet tão únicos. 

 

  1. Just Dance Now

O Just Dance é um game clássico de coreografias. Nessa versão em app, é possível utilizar o celular como controle para aprender e reproduzir as coreografias de grandes sucessos musicais. 

 

E então, que tal experimentar esses apps de exercícios em casa hoje mesmo? Se você já utiliza algum outro, compartilhe suas impressões sobre ele aqui, na Comunidade.

16 Comentários
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
🤩👏🏼👏🏼👏🏼
0 Kudos
richard14
Active Level 4
Lifestyle
e Boa dica para se exercitar em casa por causa do coronavirus. Ok pessoal da Samsung.
Jaytristan
Active Level 7
Lifestyle
Em época de distanciamento social nada melhor...
Já utilizei Samsung Health e Google Fit... se alguém recomendar alguma de yoga legal agradeço. Comecei a pouco tempo porém estou gostando muito.
Como profissional da saúde sei o quanto é importante
manter mente e corpo em equilíbrio ou começar em algum momento se ajudar. Olha os apps associados ao smartphone ajudam para caramba.
RodrigoAgus
Active Level 6
Lifestyle
gostei, boa dica.
Lifestyle
Ótimas dicas. Uso o Samsung Health e acho ele bem completo.
clarabr
Active Level 1
Lifestyle
De quarentena assistencistam meu canal, chamado Clara play games nobre
JoãoVítor
Expert Level 5
Lifestyle
S health é muito bom 👏🏻
clarabr
Active Level 1
Lifestyle
Brigada
0 Kudos
clarabr
Active Level 1
Lifestyle
😁😁😁😁