Tópico original:

Cozinhar em casa: 5 apps que podem te ajudar

(Tópico criado em: 04-10-2020 02:50 PM)
216 Exibições
Opções
Lifestyle

Olá, Comunidade!

 

A Páscoa está chegando, você já pensou sobre o cardápio da comemoração em casa? Que tal aproveitar este momento para melhorar as habilidades culinárias?

 

cozinha pascoa.PNG

 

E, então, panelas e ingredientes a postos? Vejam algumas dicas de apps que podem ajudar:

 

  1. Passa Receita

246x0w.jpg

 

Que tal trocar dicas culinárias com seus amigos? Essa é uma das propostas desse app. Ele funciona como uma rede social gastronômica para compartilhamento de receitas. Você pode cadastrar as suas, solicitar as de seus amigos ou seguidores, visualizar diversas receitas abertas para os usuários da rede – tudo de modo prático e social.

 

  1. Comidinhas do Chef - Receitas

unnamed (5).png

Neste app, que é atualizado diariamente, há milhares de receitas simples feitas pelo chef Pedro Cavalcanti. Além disso, ele traz dicas gerais de culinária para ajudar a incrementar ainda mais suas refeições.

 

  1. Receitas de liquidificador

unnamed (6).png

 

Se você está em busca de receitas práticas para o dia a dia, esse pode ser o aplicativo certo. Nele, há uma seleção das melhores receitas de liquidificador para fazer diversos doces e salgados em casa. 

 

  1. PetitChef

unnamed (7).png

 

Este aplicativo traz um banco de dados com receitas que podem ser pesquisadas a partir de nome, ingrediente, tipo (prato principal, sobremesa, etc.), entre outros filtros. Um diferencial do PetitChef é que ele apresenta as informações nutricionais de cada receita e também tem o recurso de envio diário de um novo menu.

 

  1. Tasty

unnamed (8).png

 

App que conta com mais de 3.000 receitas explicadas com um detalhado passo a passo. Ele dispõe de filtros para encontrar a receita a partir de ingredientes, dificuldade, tempo de preparo, entre outros. Para quem é vegano, é possível configurá-lo para que apenas receitas desse tipo sejam exibidas.

 

Dica extra: além dos aplicativos, vários chefs estão compartilhando receitas em seus perfis nas redes sociais, como Raphael Despirite (@rdespirite), Ricardo Toscani (@toscanhoto), Helena Mazza (@helenamazza), Rita Lobo (@panelinha_ritalobo) e Massimo Bottura (@massimobottura).

 

Você conhece algum outro app ou perfil que traga dicas para cozinharmos em casa? Tem alguma receita de páscoa que é sua especialidade? Compartilhe aqui com nossa Comunidade.

16 Comentários
AlyssonAslan
Active Level 8
Lifestyle
lixo.
saulmax
Active Level 3
Lifestyle
Nada substitui o bom caderninho da vovó 😁😋
Simy
Beginner Level 2
Lifestyle
interressante
Carpenter26
Active Level 6
Lifestyle
boa
LuizBocao
Expert Level 5
Lifestyle
Aplicativos que vão ajudar no dia a dia das pessoas dando dicas, receitas para variar um pouco na preparação das refeições e lanches.
Danilótus
Beginner Level 2
Lifestyle
para quarentena pode ser que seja uma boa!
sal5g
Beginner Level 3
Lifestyle
adorei !