Tópico original:

Descubra o que a Bixby aprendeu de novo em português

(Tópico criado em: 07-13-2020 06:57 PM)
1264 Exibições
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Fala, Comunidade! Tudo bem?

 

Nas novidades de hoje, tô bem feliz de contar pra vocês que a Bixby ampliou mais ainda o vocabulário dela em português, para abraçar três novas possibilidades de interação. Agora é possível ligar ou desligar as Rotinas Bixby, procurar e comprar novos produtos no e-commerce da Samsung e verificar o status de voos. Tudo isso por comandos de voz.

 

“Estamos focados no aprimoramento constante da versão em português da Bixby, sempre levando em consideração o feedback dos usuários. Queremos assegurar uma experiência de excelência e, com estas novas soluções, aperfeiçoar o uso de comandos de voz no dia a dia do consumidor. Capacitamos nossa assistente virtual a fazer cada vez mais com um simples comando de voz”, afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

As Rotinas Bixby que agora você pode ativar e desativar por comados de voz em português são construídas com Inteligência Artificial (IA), aprendendo sobre padrões e preferências de uso do smartphone e melhorando automaticamente as configurações do dispositivo, controlando apps e otimizando a bateria. Também é possível criar rotinas com base em localização e no que o usuário estiver fazendo, atribuindo uma senha ou frase a um grupo de ações.

 

Já a integração com o e-commerce da Samsung permite encontrar e comprar produtos de maneira ágil e prática. Basta dizer para a Bixby: "Hi, Bixby, quero comprar um smartphone" e a assistente virtual vai levar o usuário para a loja online da marca, já na seção de smartphones. 

 

Para completar, com uma simples pergunta sobre status de voos, o usuário pode saber a situação de voos em diferentes partes do mundo, sendo informado sobre possíveis atrasos.

 

Essas são as novidades da Bixby, mas a assistente virtual da Samsung tem outras cartas na manga. Com comandos simples de voz é possível verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação. Quer mais? A Bixby também consegue concluir atividades enquanto o usuário está em deslocamento, além de tirar dúvidas sobre a previsão do tempo ou criar um lembrete de um compromisso.

 

E aí, como você quer usar a Bixby hoje?

29 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Lifestyle
Instalei as rotinas Bixby no meu celular e tá funcionando perfeitamente. Tem alguma atualização do recurso?
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Opa, Tiago987! Caso tenha alguma atualização disponível, o seu smartphone enviará a notificação. É só ficar de olho. 😘

Lifestyle
Que ótimo. Tomara que a versão em Português da Bixby continue evoluindo ainda mais. 👏🏼
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Muito bacana, né, Juanw10s!? Evolução, sempre. 😍

Lifestyle
Faz uma parceria com o Tidal, também.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Opa, Fouza87! Pode deixar que vou repassar essa sugestão para o time responsável, tudo bem? 😊

Lifestyle
Fico na esperança haha. A integração com o Spotify tá ótima, mas meu streaming é o Tidal 😬
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Olá, Robertaaps! Boa noite. O seu smartphone e a Bixby estão com a versão mais recente de software? Caso estejam, veja se há algum ruído de fundo ou se o microfone do aparelho está coberto quando você dá os comandos de voz. Inicie o comando de voz enquanto a cor de fundo do logotipo do Bixby permanecer azul (indicando que ele está ativado) para que o Bixby reconheça sua voz. Depois me conta se deu certo. 😘

Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

Beleza, Fsouza87! Pode deixar que eu repasso a sua sugestão. 😉