Tópico original:

Maratona UNICEF Samsung incentiva criação de apps educacionais

(Tópico criado em: 05-19-2020 07:59 PM)
12277 Exibições
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Lifestyle

E aí, comunidade, como estão? Por aqui tudo certinho.

 

Estou passando pra contar para vocês que a Maratona UNICEF Samsung entrou na fase final, com projetos do Brasil inteiro se esforçando para integrar responsabilidade social a outras disciplinas no desenvolvimento de apps educacionais. O foco da maratona são professores e alunos do Ensino Médio de escola pública.

 

Um dos 19 projetos incríveis em destaque na edição 2020 da Maratona UNICEF Samsung é o OCAViva, que vem do Amazonas e une sociologia e biologia em um jogo online para ajudar a mostrar a importância das instituições sociais no cuidado das pessoas. Pedro Matias, Gabrielly Rodrigues, Ana Oliveira e Alan dos Santos são os alunos envolvidos no projeto, orientado pelo professor Evanilson Andrade.

 

ocaviva2-845x563.png

 

Olha só que interessante: no OCAViva, o jogador é desafiado a administrar uma cidade pensando na eficiência do uso de recursos e exercitando a consciência social para que o organismo se mantenha saudável. Detalhe: o organismo vivo é uma “cidade”, composta por sistemas do corpo humano, e as decisões do "administrador" impactam diretamente no seu funcionamento. Resolver problemas nas áreas de saúde, educação e segurança, pensando sempre em como envolver políticas públicas, é o que garante o sucesso do jogador no OCAViva.

 

“Assim como aquilo que nós comemos tem que ser escolhido de forma que nos mantenha em boa saúde, os investimentos na saúde, por exemplo, precisam ser bem aplicados para que a população tenha esse direito social funcionando corretamente”, explica o professor e mentor Evanilson Andrade.

 

As bancadas de avaliação estão previstas para acontecer até o fim de maio e, enquanto isso, alunos e professores seguem se encontrando e criando por videoconferência.

 

Quer saber mais sobre o Maratona UNICEF Samsung? Clique Aqui.

20 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Lifestyle
🤗🤗
Lifestyle
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Clériston
Active Level 7
Lifestyle
🤟🏻
Góissantiago
Expert Level 2
Lifestyle
Pena não ter sido divulgado antes, pelo menos eu não sabia. Não quis dizer que eu iria concorrer 🙄quem me dera! Mas temos muitos amigos membros da comunidade que são expert, tenho certeza absoluta que fariam bonito! 👏👏👏👏👏
carlos2006
Active Level 5
Lifestyle
👏🏻👏🏻👏🏻
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
muito interessante, gostei.
Fabricionote10
Active Level 3
Lifestyle
top
richard14
Active Level 4
Lifestyle
Boa dica para os alunos da Unicef fazer um curso. Ok pessoal da Samsung.
Berthaシ
Beginner Level 4
Lifestyle
😗✌️💙💚💛💜🧡