Tópico original:

No 🚍 ônibus: 5 dicas para você aproveitar o tempo de trajeto com seu Smartphone

(Tópico criado em: 12-04-2019 02:32 PM)
430 Exibições
DLucas
Active Level 1
Opções
Lifestyle
Seu tempo dentro ônibus pode ser muito mais produtivo e divertido.
E não estou falando de ficar nas redes sociais!

Se você, assim como eu, passa horas intermináveis no trajeto de ônibus da casa para trabalho, do trabalho pra faculdade e depois para casa novamente já deve ter sentindo uma sensação de estar perdendo muito tempo.

Não é para menos. Com o grande volume de carros, facilmente um percurso de 20 minutos se torna 1h00, 1h30 e até mesmo 2H longas horas abordo do transporte público graças ao trânsito.

Como não dá para abandonar (ainda!) a rotina estressante dos ônibus, precisei inventar algumas ideias para aproveitar a viagem e vim compartilhar com você.

Bora lá!?

#5 - Uma viajem pela terra do Áudio com PodCasts

Sim, uma maneira muito bacana de aproveitar seu tempo é ouvindo um bom PodCast. Se você ainda não conhece esta mídia ela é como um programa de rádio que você escolhe o tema na qual quer ouvir!

E olha tem podcast sobre tudo! De entretenimento como cinema, moda, lifestyle, resumos de livros a conhecimentos específicos como marketing, finanças e carreiras.

Para se aventurar nos Podcast, você pode baixar o Spotify ou o Google Podcast (este permite salvar os episódios para ouvir offline gratuitamente).

Eu recomendo demais. 😉

#4 - Aprender ou afiar o novo idioma

Aprender uma nova língua é uma meta de muitos brasileiros, porém a falta de tempo, pode ser um desafio. Então, por que não utilizar seu tempo no ônibus para isso!?

Em média, dedicar 15-20 minutos diários pode ser um bom começo para você aprender. E tem MUITAS opções de aplicativos para você aproveitar, dos grátis como Duolingo ou pagos como o Cambly.

A ideia é: comece! Afinal, cada novo aprendizado é passo mais perto de falar um novo idioma. 🇺🇸🇪🇸🇲🇫

#3 - Uma leitura especial com E-books

Ler no ônibus, um desafio. Eu mesmo já peguei vários livros, porém o balançar me deixava meio zonzo 🤪. Eis a solução que encontrei: E-BOOKS.

A vatagem é que você pode controlar o brilho e o tamanho das letras até que fique confortável a leitura. Aí é só navegar entre as páginas. 

E olha, você acha uns e-books bem baratinhos nas lojas de App. 

#2 - Organizar sua semana, um projeto pessoal ou a rotina no trabalho

Na arte da produtividade, se planejar é essencial. Desta forma você pode aproveitar esse tempo para anotar ideias, projetos pessoais e sua rotina do dia na empresas.

Quando você pega suas ideias e começa a escrever,  dar forma e colocar etapas você adquire clareza dos próximos passos, diminuindo a ansiedade até chegar no seu objetivo.

Você pode distribuir checklist para as principais atividades da sua semana para melhor se organizar.

O app Samsung Note, pode te auxiliar nessa tarefa muito bem! Ou se preferir, o app Trello também é uma ótima pedida.

#1 - Reviver e organizar seu Google Fotos

Sinceramente, amo rever os registros especiais feitos através das fotos e vídeos. Eu sempre gosto de colocar em álbuns, para ficar fácil de localizar no futuro.

E nada melhor usar esse tempo de viagem pra reviver esses momentos, editar algumas fotos e montar aqueles vídeos de lembranças. 🏝🏜🏞

E você, o que gosta de fazer no tempo ônibus?

Deixe nos comentários o que você gosta de fazer para aproveitar o tempo no ônibus.

E até breve! 😉
0 Comentários