Tópico original:

O Google planeja oferecer contas correntes já no próximo ano

(Tópico criado em: 11-13-2019 01:55 PM)
161 Exibições
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 9
Opções
Lifestyle
Seguindo os passos da Apple e do Apple Card, parece que o Google pode estar se preparando para entrar em produtos financeiros pessoais. De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o Google planeja oferecer contas correntes no próximo ano com algo chamado Project Cache.

O relatório diz que o Google fará parceria com bancos e cooperativas de crédito para oferecer contas correntes, mas as proibições lidarão com todas as atividades financeiras e de conformidade. Essa é uma abordagem ligeiramente diferente da que a Apple está fazendo com o Apple Card. Caesar Sengupta, GM e VP de pagamentos do Google, conversou com o WSJ e deixou claro que o Google colocará seus parceiros muito mais à frente. O Apple Card é apoiado pelo Goldman Sachs, mas a Apple não promove esse fato. É um produto da Apple completamente.

Então, qual é o objetivo do Google? Como você deve ter adivinhado, trata-se de coletar informações, que estão no centro de todos os produtos do Google. A empresa planeja oferecer incentivos para os clientes, é claro, como programas de fidelidade. Segundo Sengupta, a empresa ainda está decidindo se irá ou não cobrar taxas de serviço. Nenhuma taxa seria um grande incentivo por si só para algumas pessoas.

O Google terá um obstáculo maior a superar do que a Apple quando se trata de convencer as pessoas a fornecer informações financeiras. No entanto, muitas pessoas já usam o Google Pay, portanto, pode não ser um grande salto para o que o Project Cache acaba sendo. Este é um novo campo de batalha interessante no espaço tecnológico e estamos interessados ​​em ver o que o Google faz.

0 Comentários