Tópico original:

Use a cromoterapia para inspirar suas crianças

(Tópico criado em: 06-26-2020 04:37 AM)
469 Exibições
Opções
Lifestyle

Olá, Comunidade! Todo mundo se cuidando por aí?

 

Bom, esperamos que esteja tudo bem com você e a sua família. Aproveitamos pra dividir com vocês algumas ideias de como manter a criançada inspirada em casa com a cromoterapia, uma abordagem terapêutica das cores que energiza e acalma os pequenos, mas também os adultos.

 

Chromoterapia.PNG 

Há muito tempo acredita-se que as cores têm o poder de influenciar positivamente nossas emoções, humor e até comportamentos, e a cromoterapia pode ser uma ótima forma de estimular a criatividade e desenvolver as habilidades cognitivas das crianças. Pra completar os benefícios, você ainda passa um tempo de qualidade com os pequenos.

 

Pra começar, os pequenos precisam de espaço. Encontre um na sua casa que caiba uma folha grande de papel no chão ou na parede, para que eles pintem livremente. Também dá para imprimir páginas para colorir divertidas. Ao fim da brincadeira, fotografe todas as obras de arte e as exiba em uma TV de tela grande como a QLED 2019.

 

Se você quiser focar no verde, fonte de equilíbrio e paz, dá para atrair as crianças também para a divertida missão de cuidar de uma planta e vê-la crescer. Agora, no inverno, é o momento ideal começar esse projeto: com a chegada da primavera, o verde inicial vai dividir espaço com as cores de flores e frutos que vierem da dedicação de vocês.

 

Mas se o grande atrativo da casa é a cozinha, elabore receitas supercoloridas com as crianças. É a chance ideal para cozinhar com seus filhos e dar a chance para que eles conheçam e experimentem ingredientes diferentes. Frutas frescas são coloridas e ajudam mais do que com suas vitaminas e nutrientes. As laranjas têm um tom alegre e convidativo, enquanto o amarelo das mangas incentiva confiança e positividade. Um banquete para todos os sentidos.

 

Tudo isso deve ser norteado por reforço positivo e liberdade de escolha. Dar a opção para que as crianças escolham tudo das atividades de cromoterapia aumenta a autoestima, dá às crianças uma sensação de realização e promove a independência.

 

E para tirar a cromoterapia da prateleira de "atividades especiais" e levá-la para o dia a dia, você pode decorar suas paredes com peças de arte coloridas, introduzindo suas crianças a culturas diferentes e incentivando o desenvolvimento criativo e emocional dos pequenos. O Modo Arte na The Frame pode ser um aliado para encontrar e exibir facilmente obras de arte que vão prender a atenção e educar seus filhos, além de iluminar sua casa em um instante.

 

Eai? Como você vai usar a cromoterapia no seu dia a dia?

20 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Lifestyle
Bom texto.
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
Vou te contar uma coisa Fernanda, eu tenho uma filha de 6 anos que ela ama pintar e tb desenhar. aqui em casa nunca pode faltar tintas... pois ela também não me deixa eu me esquecer de comprar. 😁😁😁. Amanhã vou tirar uma foto de uma das artes dela. vlw.

Excelente postagem. não sabia dessa influência sobre a autoestima com a cromoterapia. Obrigado! 😍🚀👌🏼
RSanchesS
Expert Level 5
Lifestyle
Isso é muito bom. Belo incentivo 👏🏻
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
olhe aqui.
Góissantiago
Expert Level 2
Lifestyle
Lindo. 🤔
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
Obrigado. ela é um amor!
RSanchesS
Expert Level 5
Lifestyle
Muito bom Rattes. Sua Filha tem talento. 🤗 Família 💞
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
rsrs... obrigado Sanches. Qual a origem do seu nome?
RSanchesS
Expert Level 5
Lifestyle
Espanha. Vi no Google kkk