RATTES
Expert Level 5
Opções
Outros

Boa noite Comunidade, 


O Modo de segurança desativa todos os aplicativos de terceiros instalados (isso é, todos os aplicativos baixados pelos usuários). Com ele, é possível identificar se eventuais problemas apresentados pelo aparelho não estão sendo ocasionados por apps de terceiros. Assim, ativando esse modo, os problemas ocasionados por aplicativos de segundo plano não serão apresentados.
Ative e desative o Modo de segurança com estes passos simples.

Para ativar o modo de segurança temos duas opções:

 

Opção 1

Com o aparelho desligado, pressione o botão Power (botão de ligar e desligar) junto com o botão volume para baixo. Quando o aparelho vibrar, solte o botão Power e mantenha apenas o de volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (a tela inicial aparecer).

botao-volume.jpg

Opção 2

Com o aparelho ligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar), mantenha o botão pressionado até a mensagem “Reiniciar no modo de segurança” aparecer feito isso, toque na opção “Reiniciar no modo de segurança” e depois em Confirmar. *

*A disponibilidade da opção “Reiniciar no modo de segurança” pode variar de acordo com o dispositivo.

 

Já para sair do Modo de segurança, duas opções:

 

Opção 1

Desligue o aparelho. Com ele desligado, pressione e segure o botão de volume para cima e o botão Power, quando o aparelho apresentar o logo da Samsung solte o botão Power, o aparelho vai entrar no modo de Hard Reset, pressione o botão Power na primeira opção “Reboot system now”. Dessa forma, o aparelho irá iniciar normalmente com o Modo de segurança desativado.

 

Opção 2:

Na barra de notificações, toque em “O modo seguro está Ativado”.Depois, toque em “Desativar”.

 

Obs.: se, mesmo seguindo o passo a passo acima, o aparelho continuar no Modo seguro:

  • Remova a capa de proteção do aparelho.
  • Verifique se o botão volume para baixo não está travado (para isso, digite no dispositivo “*#0*#”, toque em sub Key depois aperte o volume para baixo e verifique a cor apresentada).
  • Feito isso, aperte o volume para cima e verifique a cor. Se os botões mostrarem a mesma cor, possivelmente o de volume está travado.  

Se for assim, recomendamos levar seu aparelho para avaliação a um de nossos Centros Autorizados.


3 Comentários
Outros
Ou opção 3 reinicie o smartphone normalmente.. Q tbm sai do modo seguro.
RATTES
Expert Level 5
Outros
Isso ai
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Valeu!