TiagoOz
★★
Opções
Outros
Isso foge um pouco do assunto da comunidade, por isso perdoe me 😁✌🏻..

Mas hoje em dia é sempre bom estar atento a segurança do nosso e-mail ou de nossa conta, até porque guardamos muitas informações sensíveis neles,. Então sempre é recomendável trocar a senha a cada 6 meses e ativar a proteção em duas etapas, porém com tantos vazamentos e aplicativos maliciosos mesmo fazendo de tudo ainda estamos suscetíveis..
E mais do que senhas fortes ou várias camadas de proteção temos que ficar atentos com nosso e-mail e uma ferramenta gratuita, até que pouco conhecida, chamada have i been pwned? pode vir a nós ajudar e saber um pouco mais sobre oque acontece com nosso e-mail diante de tantos vazamentos.

O site have i been pwned? ( https://haveibeenpwned.com ) foi criado por Troy Hunt um especialista em segurança digital e usa toda sua base de dados para encontrar uma invasão ou um vazamento que tenha ocorrido com seu e-mail (há um tempo atrás por exemplo, eu tive grande parte dos meus dados vazados pelo aplicativo AI Keyboard).
Então é sempre válido e bom ficarmos atentos e nos proteger desinstalando aplicativos maliciosos ou alterando a senha. 

Então acesse o site https://haveibeenpwned.com coloque seu e-mail na barra e aperte pwned?  (img 1) 

“Se depois disso aparecer "Good news — no pwnage found!" seu e-mail está limpo 😃 porém se aparecer Oh no — pwned! seu e-mail está sendo ou foi hakeado/invadido 😕” ..

image



4 Comentários
ThiagoJose
Expert Level 1
Outros
Sem problemas. A comunidade do Samsung Members é para isso.
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
O meu deu Oh no - pwned, o que eu faço?
0 Kudos
Outros
Veja mais abaixo oque aconteceu, se for algum vazamento troque a senha do site, se for de e-mail troque a senha do e-mail e se for algum app, desinstale ele..
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Ok, vou lá verificar.
De todo caso, acabei de ativar a autenticação de dois fatores.
0 Kudos