Fsouza87
★★
Opções
Outros
E ai, pessoas. Tranquilo?

Vamos falar de algo mais básico, mas que pode quebrar um galho pra quem não conhece.

As vezes estamos com amigos e eles pedem o nosso aparelho pra alguma coisa, ou talvez seja mais comum da região onde vivo, mas as vezes acabam abrindo outros apps que você não queria mostrar. Pois bem, fixando o aplicativo é uma forma de impedir isso.

Primeiro vá em configurações -> Biometria e Segurança -> Outras Configurações de Segurança -> Marcar Janela.

Ao habilitar a opção de marcar janela, você pode abrir os Aplicativos recentes e clicar em "fixar este aplicativo" 


image


Dessa forma a pessoa terá acesso exclusivamente a este aplicativo. Tendo que pressionar um comando específico para voltar ao normal.

Caso queira, você aínda pode ir em configurações -> Biometria e Segurança -> Outras Configurações de Segurança -> Marcar Janela -> Solicitar Senha Antes de Desmarcar.


image


Assim além de pressionar o comando, a pessoa precisaria colocar a senha para voltar ao normal e você garante que só terá acesso ao app que você quis que ela tivesse.

Método bem útil para impedir oe curiosos de saírem mexendo onde não deve.
16 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Ótimo tópico. Parabéns! 👏🏻
Outros
Obrigado, João 😁
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Por nada! 😊
GabyMaia
Beginner Level 3
Outros
Obrigada, moço.
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Parabéns Souza!!! Gosto muito das suas dicas!!! Deveria ser promovido a Moderador!!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Outros
Obrigado, cara haha. Agradeço de verdade 😁
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Estou 1 ano usando o cel e nem sabia disso kkkk. Souza você poderia me ensinar como usar a Pasta Segura, o que é bom por lá. Li muita gente falando que perdeu fotos e etc, fico com medo, pois não sei usar. Eu criei um tópico na minha página, se vc tiver algo pra me mandar lá, agradeço