Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fala, comunidade. Estão todos bem?

 

Nada melhor do que terminar os afazeres do dia, esticar as pernas, preparar uma pipoquinha, apagar as luzes e assistir a um filme interessante na telinha. 

 

Pensando nisso, criamos uma lista especial com dicas temáticas para a nossa #SemanaHalloween que tem rolado aqui na nossa Comunidade Samsung.

 

abracadabra.jpeg

 

Aperte o play e confira:

 

1 - Halloween: a noite do terror (1978) 

O primeiro lugar desta lista é ocupado por um clássico americano dirigido por Jonh Carpenter – um baita sucesso de bilheteria. O filme conta a história de um garotinho de seis anos chamado Michael Myers, que assassina a sua irmã mais velha no dia 31 de outubro e é mandado para um hospital psiquiátrico, onde permanece por quinze anos. 

 

Até que, em uma noite de Halloween, Michael escapa e volta a sua cidade natal em busca de vingança. Tamanho sucesso transformou o filme em uma franquia e mais onze filmes foram gravados dando sequência à vida de Michael Myers e de sua eterna busca por sangue.

 

2 - Donnie Darko (2001)

Esse filme acabou virando um marco dos filmes cults, seja por causa do seu final épico, seja pelas teorias que surgiram na internet. Dirigido por Richard Kelly, o longa mostra a vida do personagem principal, Donnie Darko, um adolescente com gostos peculiares e com dificuldades em se encaixar aos padrões da sociedade onde vive. 

 

Na trama, Donnie começa a ter visões noturnas com um bizarro coelho gigante que aparece para dar pistas, aparentemente sem sentido. Em uma de suas visões, o garoto descobre que o mundo vai acabar em um mês, no dia 1º de novembro, logo após o Halloween, fazendo com que o personagem inicie uma corrida contra o tempo para evitar a catástrofe.



3 - Convenção das Bruxas (1990)
Pode ser que hoje esse tradicional filme de Halloween não seja mais tão assustador quanto era há 30 anos, mas um clássico é um clássico, não é mesmo? Do diretor Nicolas Roeg, ele é baseado em um livro infantil escrito por Roald Dahl e estrelado por uma das maiores atrizes da época, Anjelica Huston. 

 

O filme conta a história de um menino de 10 anos que, após a morte do pai, é levado pela avó até um hotel na Inglaterra. Sem querer, o garoto descobre que no local está acontecendo uma convenção de bruxas e que elas possuem o poder de transformar crianças em ratos. E assim começa a aventura.

 

4 - Abracadabra (1993)

Mais um sucesso dos anos 90, o filme dirigido por Kenny Ortega fez muitas crianças dormirem com as luzes acesas. Na trama, três bruxas do século 17 viajam no tempo graças a um ritual feito para evocar os seus espíritos,  levando-as para o século 20.

 

Para que elas continuem praticando bruxaria e sendo imortais, esse trio maligno precisa enfrentar um bando de crianças destemidas, além de um gato preto que fala. E, claro, toda essa história se passa em uma noite de Halloween.

 

5 - O Estranho Mundo de Jack (1993)

Escrito por Tim Burton e dirigido por Henry Selick, essa animação em stop motion foi muito bem avaliada graças ao seu enredo e à sua qualidade, bem moderna e diferente para a época. Baseado em um poema de Tim Burton, a história acontece em um lugar chamado Cidade Halloween, onde todos os seres parecem estar em um eterno Dia das Bruxas.

 

Quando Jack Skellington abre um portal para a Cidade do Natal, ele descobre um universo novo e acaba se apaixonando pelos seus personagens e elementos. Então, Jack decide criar o seu próprio natal na Cidade Halloween, sequestrando o Papai Noel.

 

Já assistiu a algum desses filmes? Conta pra gente de qual você mais gosta e dê dicas de outros filmes para assistir enquanto esperamos o Halloween chegar.

 

E, para uma melhor qualidade de imagem e som, confira os modelos de TVs do nosso site. Porque assistir a um filme bom é uma delícia, mas assistir a um filme bom em uma televisão Samsung, como se você estivesse no cinema, é melhor ainda. 

 

48 Comentários
Aliccex
Active Level 8
Outros
Amo o estranho mundo de Jake 🎃
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Esse é top, Aliccex! Também gosto muitooo.😍

Outros
Morro de medo de filmes de terror. Não tenho coragem de assistir, mas boas dicas. 👏🏽
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Opa, Juanw10s. Vamos perder esse medo, aí. Pega uma das dicas e dá uma espiadinha! 

Outros
KKKKKKKKKK Vou tentar um dia.
TRONNIC
Active Level 9
Outros
Conheço um amigo que vai adorar essa super lista!! hahaha tumblr_lu8stq0qs21r1a286.gif
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Muito bom, TRONNIC! 😂

Outros
Comunidade em clima de Halloween 🎃 💙 👏🏻👏🏻👏🏻 Ótimas indicações Pedro 🤩
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Valeu,TiagoOz! Se tiver alguma dica de filminho de terror, é só falar. 👻

0 Kudos