Emersonmeller
Active Level 5
Opções
Outros
Boa tarde!
Vocês perceberam que o preto do modo noturno da OneUI 1 e 2 não é absoluto em telas Amoled? 
Queria entender o motivo disso, já que é um profundo desperdício não aproveitar essa característica do Amoled pra entregar um preto acinzentado.
3 Comentários
SSP
Expert Level 2
Outros
Se fosse totalmente preto daria um efeito estranho pq teria que ligar e desligar os pixels muitas vezes, e essa velocidade é menor do que trocar a cor do pixel, além de provavelmente fazer mal para os pixels, dá esse efeito. Mas penso que a Samsung podia ter caprichado mais nisso já qu o modo escuros do instagram é quase totalmente preto e fica bem melhor que o preto da One UI
Emersonmeller
Active Level 5
Outros
eu não acho que essa teoria seja o motivo justamente porque quase todos os apps que têm modo noturno usam o preto absoluto. Instagram é total, Messenger também. fora que a gente pode baixar temas na loja que são totalmente dark, só que aí perde a integração com apps que só funcionam esse modo juntamente com o nativo do aparelho.
só que aí fica uma pergunta: qual é a melhoria no modo noturno que a Samsung disse que houve no Android 10 com relação ao 9 se tudo isso continua na mesma?
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Outros
aqueles pretos não são absolutos, são muito mais escuros, mas se fossem fariam um efeito estranho, o qual muitos reclamariam
0 Kudos