Fsouza87
★★
Opções
Outros
Boa tarde, povo. Tranquilo? Como estão?

Seguinte, vamos falar um pouco sobre o modo de bloqueio.


image


Sempre que decidir ativar esse modo, o aparelho irá bloquear a tela e desabilitar a opção de destravar por qualquer modo que não seja a senha ou o padrão escolhido por você. Ou seja, nada de digital ou reconhecimento facial.

As vezes você está dormindo, tem um sono pesado e tem medo de alguma criança ou amigo desbloqueie seu aparelho colocando no seu dedo ou apontando para o seu rosto, ou qualquer motivo que você tenha para uma segurança extra enquanto não está vigiando, eis o modo para você.

Para ativa-lo, basta ir em configurações -> tela de bloqueio -> configurações da tela de bloqueio;


image


Exibir opção de Bloqueio.


image


Dessa forma, sempre que achar necessário um cuidado extra, basta acionar o modo no menu que aparece ao segurar o botão liga/desliga.
18 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Fsouza87, só tenho uma coisa a dizer:. PARABÉNS! 👏🏻
Não sabia dessa função e vai me ajudar muito. Toda vez pra dormir eu tinha que ir em configurações e desabilitar o desbloqueio por digital. Isso vai me ajudar e muito.
Outros
É muito útil ,pena que não uso kkkk
Outros
Valeu 😊
Muito bom saber que foi útil
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
A impressão digital é bem útil, mas como de costume essa camada extra de segurança é excelente. Eu só uso desbloqueio por senha.
Nunca quis comprar aparelho com impressão digital porque eu tenho certo problema com minha digital, na empresa eu tenho muito trabalho pra bater o ponto 🤦🏻‍♂️ à solução foi o cartão de ponto. Imagino ter um aparelho assim e cadastrar a digital e der problema também.

Uso esse método aí, bem melhor no meu caso. Ótimo tópico bro 👏🏻
Outros
Não Sinto o falta de impressão digital também
RSanchesS
Expert Level 5
Outros
No meu caso nunca usei bro 🤦🏻‍♂️ alguns parentes tem aparelhos com impressão digital e achei bem preciso (leitor de digital físico da traseira do smartphone).
Outros
Valeu, Sanches. Tamo junto :)
ghast
Active Level 5
Outros
Isso é útil mas eu nem consegui desbloquear uma ver e teve que ser reiniciado
MatheusMatias
Expert Level 1
Outros
Ótima dica, eu uso faz um tempinho já, mas tô esperando voltar as aulas presenciais, daí posso bloquear quando tiver dormindo na van😅😅 Pq seria a coisa mais fácil desbloquear meu celular, tenho mó sono pesado kkkkk