RATTES
Expert Level 5
Opções
Outros
Oi comunidade, tudo bem com vocês? 

Hoje que trazer umas dicas para otimizar o seu telefone para economizar a bateria. 
Essas dicas eu fiz no meu S10+ (Android 10 - One UI 2.5) e tive uma média de ganho de 4 a 5 horas.

Reduzir o brilho da tela. Eu em casa na escala de 25% de brilho. 

image


Verificar em configurações o "uso de Bateria" usada pelos aplicativos. 

image

Vou pegar de exemplo o Spotify. Ele ficou ativo em primeiro plano por 4 minutos, sendo que em segundo plano ficou 5h38m. Consumiu 14,3% de bateria. 
O que podemos fazer para ele não consumir em segundo plano. Pode fazer o seguinte.

Vai em configurações > Assistência do aparelho, click e no ícone "bateria" e em seguida “Gerenciamento de energia de aplicativos”

image

Deixe as opções marcadas igual a tela abaixo. Deixando dessa forma ele já vai otimizar os aplicativos conforme o seu uso.

Mais se você encontrar um aplicativo que esta consumindo bateria em segundo plano como eu encontrei o Spotify você pode usar a opção abaixo. Em seguida já pode ir na opção “Aplicativos suspensos” e adicionar no meu caso o Spotify. 

image


Click em "+ adicionar aplicativos"

image

No meu caso vou adicionar o Spotify. 

"E só adicione na suspensão apps que não tema notificações importantes, nem apps de músicas pois quando suspensos os apps não exibem mais notificações e as músicas são fechadas quando estão rodando em segundo plano."

image


 Tem também a opção “aplicativos em suspensão profunda”. Veja que o sistema já adicionou uns aplicativos automaticamente na lista. 
Você também pode adicionar o que você achar que deve entrar nessa lista. Vlw.

image


Agora iremos em configurações > Visor.

- Uso o Tema Estudo;
- Brilho adaptável;
- Modo de  tela Natural;
- Resolução da tela no Mínimo;
- Duração da luz de fundo 15 segundos.

image






 Agora iremos partir para o nosso querido aplicativo Samsung Members, pois lá tem opções incríveis para economizar bateria. 

Na opção "Ajuda" do Samsung Members vai na opção “Ir para Cuidado do Telefone” em seguida vai na opção “Verificações automáticas” onde vai ser realizado um diagnóstico no seu aparelho e vai dizer o que você deve fazer. 

image


No término do diagnóstico vai na opção “Otimizar configurações” Nessa tela pode usar a opção “Otimizar Tudo” ou usar as opções abaixo para otimizar deixar da sua maneira. 

image


image

OBS.: evite desativar a sincronização, pois vc não será notificado mais novos e-mails e os apps/contas não vão sincronizar com a nuvem. Terá que fazer tudo isso manualmente.

image


No meu caso eu uso muito o Bluetooth para sincronizar com o relógio e com o fone então vou deixar habilitado.

Espero que eu tenha ajudado. 


11 Comentários
Outros
Muito bom rattes 👏🏻👏🏻👏🏻, ótimas dicas..
mas evite desativar a sincronização, pois vc não será notificado mais novos e-mails e os apps/contas não vão sincronizar com a nuvem. Terá que fazer tudo isso manualmente..
E só adicione na suspensão apps que não tema notificações importantes, nem apps de músicas pois quando suspensos os apps não exibem mais notificações e as músicas são fechadas quando estão rodando em segundo plano.
RATTES
Expert Level 5
Outros
Vlw TiagoOz pelos toques. obrigado.
RATTES
Expert Level 5
Outros
Vou add trecho do seu comentário na publicação. vlw.
bruno12
Expert Level 5
Outros
muito bom para smartphones que também tem processadores potentes, é totalmente possível usar o Smartphone em modo economia de energia no máximo ele vai dar mais engasgadinha bem pequenas já que o processador fica limitado para quê economize energia
RATTES
Expert Level 5
Outros
Verdade. E uma boa também. Muito obrigado! 🤩👌🏽🚀
marcio79
Active Level 3
Outros
ótimas dicas
RATTES
Expert Level 5
Outros
vlw Marcio. 🤩👌🏽🚀
JenniferA54
Expert Level 1
Outros
amei as dicas, agradeço 🥰
RATTES
Expert Level 5
Outros
Espero que isso te ajude. agora minha bateria esta durando em media 26h. isso também fazendo as rotinas.