Highlighted
Active Level 4
Novos recursos do Android 11 que gostaríamos de ver no One UI 3

image



O Google lançou o primeiro Android 11 beta. Até agora, o Android 11 trouxe alguns novos recursos e a maioria deles será no One UI 3.0 da Samsung.

Esses novos recursos do Android 11 que gostaríamos de ver no One UI 3 :

1. NAVEGAÇÃO POR GESTOS APRIMORADA

Com o One UI 3, ele permite configurar a sensibilidade do botão Voltar para qualquer um dos lados. Você pode diminuir a sensibilidade na borda esquerda, o que tornará possível o uso de gestos para abrir o menu de hambúrguer novamente.

2. NÃO HÁ NECESSIDADE DE DESBLOQUEAR APÓS A REINICIALIZAÇÃO

Com "Continuar na reinicialização", os aplicativos podem retomar a função normal e receber mensagens imediatamente após uma reinicialização sem que os usuários precisem digitar sua senha primeiro. Isso é útil, pois você pode agendar quando o dispositivo reiniciar para concluir uma OTA.

3. EXIBIR TAXA DE ATUALIZAÇÃO ATUAL

O Google oferece aos desenvolvedores uma opção útil para ver qual é a taxa de atualização atual em sua tela o tempo todo. Essa nova opção de desenvolvedor é bastante direta. Quando ativada, mostra em números na parte superior da tela qual é a taxa de atualização atual da tela.

4. USE FONES DE OUVIDO BLUETOOTH NO MODO AVIÃO

Se você ativar o Modo Avião, ele não desconectará mais o telefone enquanto estiver ouvindo áudio por meio de fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth. O Google até adicionou uma pequena mensagem pop-up para confirmar que o Bluetooth não será desativado.

5. VOCÊ PODE ENVIAR IMAGENS EM RESPOSTAS DE NOTIFICAÇÃO

Agora você pode anexar uma imagem na sua resposta quando receber uma mensagem de notificação pressionando Responder . Você não precisará abrir o aplicativo para anexar a imagem.

6. VIDA ÚTIL DA BATERIA APRIMORADA AO USAR UMA TAXA DE ATUALIZAÇÃO MAIS ALTA

Com o Android 11, os desenvolvedores de aplicativos poderão definir uma taxa de atualização preferida. Agora, os desenvolvedores podem definir a taxa de atualização para 120Hz para jogos e 60Hz para algumas outras operações para economizar a bateria.

7. ACESSO AO APLICATIVO E PERMISSÃO DE 
LOCALIZAÇÃO EM SEGUNDO PLANO

O Android 11 remove a opção de todos os acessos o tempo todo e a substitui por uma opção "somente desta vez". Depois de conceder permissão a um aplicativo para acesso ao local, se ele precisar de acesso sempre ativo, será necessário perguntar novamente e explicar especificamente o porquê. Ele fornecerá um link para conceder permissão nas configurações do sistema.

8. CREDENCIAL FORTE, FRACO E DE DISPOSITIVO PARA DESBLOQUEAR APLICATIVOS

No Android 11, você tem três categorias biométricas - forte, fraca e credencial do dispositivo. Agora, os aplicativos podem decidir qual método biométrico eles precisam. Por exemplo, os aplicativos menos sensíveis podem usar o método Desbloqueio facial no Galaxy S20.

9. SUPORTE PARA CODEC DE ÁUDIO PARA FONES DE OUVIDO

Você não precisa se lembrar de quais codecs de áudio os fones de ouvido suportam. Agora ficou mais fácil ver exatamente quais codecs seus fones de ouvido Bluetooth suportam diretamente no seu dispositivo. Conecte seu dispositivo de áudio a um telefone com Android 11 e abra "Trigger Bluetooth Audio Codec Selection" em Opções do desenvolvedor.

10. NOVA SOMBRA DE NOTIFICAÇÃO

O novo tom de notificação agora dividirá os alertas recebidos em três seções: Alerta, Conversas e Silencioso. O Android 11 já dividiu as seções de notificações com uma pequena barra preta e o rótulo da seção. Ele simplesmente introduz uma lacuna maior entre as seções, oferecendo uma aparência mais limpa ao redor.

Também queremos ver uma transição melhor do teclado, suporte dobrável aprimorado, depuração sem fio e melhor suporte para exibição curvada.

11. DEPURAÇÃO SEM FIO

Para simplificar e modernizar esse processo, o Android 11 inclui uma nova configuração de "Depuração sem fio" para permitir a conexão do ADB por uma rede Wi-Fi.

12. PROTEÇÃO APRIMORADA CONTRA SPAM

O Android 11 permitirá que os aplicativos de triagem de chamadas façam mais para impedir chamadas de spam. Ele permitirá que os aplicativos verifiquem o status de "agitar / abalar" de uma chamada, que são padrões que protegem contra falsificação. Também pode registrar por que alguém rejeitou uma chamada. Se um usuário conceder permissão, o aplicativo poderá ver se uma chamada veio de alguém em seus contatos ou de um número externo.


4 Comentários
Highlighted
Active Level 4
Responder
Carregando...
Highlighted
Expert Level 5
Boa informação.
Responder
Carregando...
Highlighted
Expert Level 5
Boa informação.
Responder
Carregando...
Highlighted
Active Level 7
Parabéns pelo tópico 👏🏻

Pena essa política da Samsung de 2 anos apenas, os S9 e Note 9 ao menos mereciam uma atenção maior de 3 anos ao menos.
Responder
Carregando...