RATTES
Expert Level 5
Opções
Outros

As previsões mais futuristas dos anos 90 diziam que, nos tempos que estamos vivendo, nos falaríamos por vídeo e não não apenas por áudio. A tecnologia acertou, mas os avanços também mudaram os hábitos. Em vez de vídeos, textos, GIFs e emojis nos mensageiros.

Por isso, mesmo com diversas opções, os aplicativos de chamada de vídeo têm uso mais limitado no Brasil, embora sejam muito utilizados no meio corporativo. E o Google é o responsável pela mais recente das empreitadas, com o Duo, aplicativo especializado em videochamadas.


image

Contudo, uma união de grandes empresas foi anunciada hoje. A Samsung, que por muito tempo buscou um app similar ao FaceTime para seus dispositivos Galaxy, contarão com o Google Duo como app oficial para ligações em vídeo.

Quando o Korea Herald antecipou a informação sobre a presença do Duo na nova linha Galaxy. O rumor foi alimentado com ativos ocultos relacionados ao Duo em uma lista suspensa do Samsung Messages.


image


Será possível acessar o Duo diretamente do discador dos Galaxy S20, tal qual acontece na linha Pixel do Google, e isso traz videochamadas de qualidade Full HD para até oito pessoas, e funciona também com a câmera grande angular.
6 Comentários
flourigh
Active Level 8
Outros

Duo já existia no Android 8^ por default, desinstalei e tals

RATTES
Expert Level 5
Outros
Agora é o seguinte. Ele vai ser padrão no Samsung para realizar vídeos chamadas. quando você for em um contato vai da opção de vídeo conferência.
flourigh
Active Level 8
Outros

de fato, mudar o botão de vídeo chamada do telefone para o Duo pode abrir mais "Caminho" para descentralização, visto que para o botão atual funcionar, é exigido que os dois participantes estejam com Samsungs compatíveis, como já fiz uso de tal função, até mesmo nos Lumia tal função também exigia que os dois participantes ou tivessem Lumias ou Skype, o Duo não é a melhor opção visto que a Google já tem data para encerramento do serviço para o meio Cívil, onde irá abranger apenas Business, logo, não sei se foi a melhor escolha da Samsung usar o Duo, onde poderia de repente usar  o WebRTC ou até o Skype mesmo

0 Kudos
AndersonLima19
Active Level 5
Outros
E a Google insiste nesse app, ninguém usa.
RATTES
Expert Level 5
Outros
Eu sempre faço a desinstalação de quase todos da Google.
Outros
Tomara que essa parceria impulsione a galera a usar o Google Duo