Tópico original:

Samsung lança a Crystal UHD, nova categoria de TVs 4K

(Tópico criado em: 06-24-2020 08:22 PM)
876 Exibições
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, Comunidade!

 

Prontos para ficar por dentro de uma das grandes novidades da Samsung para 2020? A marca anunciou seu portfólio de Smart TVs para 2020 no Brasil com uma novidade especial: a criação de uma nova e exclusiva categoria chamada Crystal UHD. Um marco de evolução na tecnologia 4K, a Crystal UHD oferece um pacote de vantagens para tornar a experiência dos consumidores ainda mais completa, com design inovador, melhor qualidade de imagem e recursos de conectividade.

 

Imagem-meramente-ilustrativa-do-modelo-TU8000-Crystal-UHD.jpg

 

“A Crystal UHD chega para elevar padrões de mercado, aliando performance com estilo e oferecendo ao consumidor recursos poderosos, que antes eram limitados a produtos premium, como as QLED TVs”, destaca Erico Traldi, diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

 

Mas o que faz da categoria Crystal UHD a evolução das TVs 4K? Para descobrir é preciso estar atento aos três pilares de benefícios da marca: qualidade de imagem, design e conectividade.

 

Qualidade de imagem

O nome escolhido pela Samsung para representar essa evolução da categoria vem do processador Crystal presente nesta nova linha de TVs, responsável direto por um upscaling de imagem mais preciso, além de cores mais vivas e melhores níveis de contraste. Os gamers vão ficar felizes, pois, ao ligar um console, a TV ativa o Modo Game automaticamente, diminuindo o tempo de resposta e otimizando a exposição de luz nas cenas mais escuras.

 

Design

A Samsung desenvolveu bordas infinitas na Crystal UHD, mantendo uma tendência presente nos mais sofisticados produtos do portfólio da empresa e criando uma experiência inovadora, que permite ao consumidor vivenciar o máximo do conteúdo que está sendo exibido. Soma-se a isso a tela mais fina do mercado e o visual livre de cabos aparentes, entregando ao consumidor um produto que ajuda a compor a decoração dos ambientes. E por falar em decoração, a Crystal UHD também tem o recurso Modo Ambiente Foto, presente em outras categorias da Samsung. Com ele, a TV desligada não terá mais a tela preta. O usuário poderá exibir suas fotos preferidas sobre papéis de parede disponíveis ou combinar a tela com a cor da parede ou do ambiente onde a TV estiver instalada.

 

Conectividade

Além de recursos já conhecidos, como conexão Bluetooth e o Controle Remoto Único, a Crystal UHD apresenta Comando de Voz com múltiplos assistentes pessoais, permitindo que o consumidor escolha o seu preferido. Com isso, ele poderá controlar desde funções básicas da TV até dispositivos inteligentes de sua casa. É possível, por exemplo, explorar curiosidades, condições climáticas, verificar o que há em sua agenda e até fazer um pedido de comida em apps de delivery, diretamente no controle remoto. Para isso, a Crystal UHD é compatível com a Bixby, assistente de Inteligência Artificial da Samsung, e a Alexa. Os recursos da Alexa já estão todos disponíveis em português, enquanto a Bixby, que atualmente pode ser consultada em inglês, disponibilizará uma atualização em português já no terceiro trimestre.

 

Todo esse pacote exclusivo de vantagens está presente no modelo TU8000 da Crystal UHD, disponível nos tamanhos 50”, 55”, 65”, 75” e 82”. A categoria ainda conta com o modelo TU7000 em versões de 43”, 50”, 55”, 58”, 65” e 70”. E aí, qual você quer ter na sala de casa?

41 Comentários
TV
Gostei muito do design e do fato de aceitar múltiplas assistentes pessoais. 👌🏼👏🏼💙
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV

Eu também gostei muito do design, Juanw10s! E a compatibilidade da Crystal UHD com outras assistentes pessoais vai agradar Gregos e Troianos. Demais, né?! 😍

TV
Sim, vão agradar bastante gente. 👌🏼😍
TV
Acompanhei o lançamento ao vivo, pelo site. Muito bom
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV

Show de bola, Fsouza87. Como sempre, você é super antenado. 🤗

RATTES
Expert Level 5
TV
Também acompanhei o Lançamento nacional. Tudo TOP demais. um sonho de consumo.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV

Foi um arraso, hein, Rattes?! Já colocou a Crystal UHD na sua lista de sonhos possíveis? 🤗

RATTES
Expert Level 5
TV
Já coloquei sim. E realmente um sonho.

Compre uma 4k a pouco tem para o quarto de 49 polegadas.

Então essa vai ficar para quem sabe um breve sonho para a sala. 😊

TV
Vou comprar a 50TU8000 no fim do ano, só estou em dúvida sobre qual painel comprar pra ela. O suporte para rede Wi-Fi 5GHz e suas bordas finas fez com que eu me rendesse a esse produto. Já olhei um monte reviews sobre ela no YouTube. Samsung mandou bem no novo encaixe dos pezinhos, simplesmente fantástico, uma coisa tão simples, como que não pensaram nisso antes? rsrsrs Fantástico