Tópico original:

Como escolher a intensidade do exercício no Galaxy Watch?

(Tópico criado em: 10-21-2020 01:20 PM)
329 Exibições
CEduAlmeida
Active Level 7
Opções
Wearables
Oi pessoal, aqui é o Carlos de novo. 
Então, quando estamos nos exercitando com nossos smartwaches queremos que ele faça o tracking do exercício o mais próximo do real possível não é mesmo?
Preciso que vocês me ajudem a decidir qual a intensidade do exercício que estou fazendo, já que infelizmente na opção "Outro" ainda não usa o batimento cardíaco para definir a intensidade do exercício, fazendo com que nós selecionamos a intensidade manualmente. 

Eu faço um exercício de aerobica no meu video game durante esse período de COVID 19, e nesse exercício, meus batimentos cardíacos ficam na faixa 3 (Aeróbica) conforme a imagem abaixo.


image
Exercício de aeróbica

No nível 3 eu não acho cansativo muito menos intenso demais a ponto de dificuldades para respirar.

Por tanto eu sempre escolho a opção "Moderada" no Galaxy Watch. 


image
Seleção de intensidade no Samsung Health do Galaxy Watch Active2

Eu acredito que melhor seria se existisse uma opção "Automática" baseada nos intervalos do batimentos cardíacos nessa seleção, ou talvez através dos intervalos (1 a 3) e (3 a 5), ficaria mais fácil do usuário entender. 

Por exemplo, eu fico confuso, pra um exercício onde a maior parte do tempo meu coração fica na zona 3, eu devo selecionar Moderada ou Alta?

Me ajudem aí com a opinião de vocês.
E vocês, gostariam também de um exercício "Outro" baseado em batimentos cardíacos automaticamente ou pra vocês o melhor é o de selecionar?



8 Comentários
bruno12
Expert Level 5
Wearables
realmente está aí uma futura função muito interessante, só que o relógio teria que ter uma memória já já bem maior para guardar os registros então usar como base para ir fazendo os cálculos então fazer a sugestão
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Então, o método de seleção podia ser com base nas zonas, ia ficar mais fácil de saber escolher.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Wearables
pode ser também
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Ou quem sabe. Um botão "Ajuda" logo abaixo das escolhas onde descreve qual a melhor opção a escolher.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Wearables
ta ai quem sabe sua sugestão acaba sendo aceita
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Sim, quem sabe outros usuários também pensam como eu, acho que apenas o meu comentário sozinho vai fazer a menor diferença no pensamento deles. hahahah
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Wearables
Ei você é brasileiro e não desiste nunca kk
RafaelVeggOliveira
Beginner Level 2
Wearables
Gostaria de saber tbm essa questão da intensidade moderada ou intensa