Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Fone tws e a bateria

(Tópico criado em: 04-05-2020 10:54 PM)
101 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Wearables
Olá pessoas. Tenho dois fones tws, um JBL Free e um Buds+. A pergunta é: posso deixar um deles sem carga sem problema na consciência? Ou é revomendado sempre um mínimo de carga no aparelho?


Agradeço desde já. Abraço!
13 Comentários
Wearables
O JBL ainda da pra desligar. Mas o objetivo era deixar ele drenando bateria sozinho até apagar mesmo. Deixar descarregar completamente. Aí o objetivo era ver se tinha problema
pifilizzola
Active Level 6
Wearables
Acredito que, se estiver funcionando bem, não haverá problema. Quando requisitado, certamente vai carregar a contento.
ASRN
Active Level 5
Wearables
Meu amigo, tratando-se de aparelhos equipados com bateria de lítio, recomenda-se manter os níveis entre 20 e 80% .

Manter uma carga entre 20% e 80% diminui a autonomia, porém aumenta a vida útil da sua bateria.

As baterias atuais não viciam como as antigas, elas saem da fábrica com horas de recargas máxima.

Ex: Uma bateria que está programada para 300 horas de recarga, irá ser carregada por 300 horas, sendo essa porcentagem subtraída a cada minuto ligada ao carregador.

A pior coisa que as pessoas fazem com seus equipamentos e deixá-los carregar até 100% devido ao aquecimento do conectores diminuído esse tempo pré estipulado ou ainda pior deixando o aparelho conectado na tomada após 100% carregado.


Espero ter ajudado!
RATTES
Expert Level 5
Wearables
não tem problema nenhum. fique de boa. mais não custa deixar carregado.