Tópico original:

Galaxy Buds Live x Galaxy Buds+

(Tópico criado em: 10-16-2020 05:58 PM)
196 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Wearables

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilo?

 

Seguinte, como havia dito, vim deixar as minhas impressões a respeito do Galaxy Buds Live comparado ao Galaxy Buds+. Deixo aqui bem claro que é como eu, não profissional da área de audiovisual, estou vendo os aparelhos. Sou apenas um usuário que gosta de colocar uma música entre as partes chatas do trabalho. Tendo dito isso, vamos lá.

 

Em primeiro lugar, tire a ideia de que o Buds Live é um upgrade do Buds+. Digo isso porque são aparelhos diferentes e para gostos diferentes. Ouso dizer que você pode até ter os dois para situações diferentes tranquilamente rs.

 

Design

 

 

20200914_230559 1.jpg

 

 

O modelo mais atual, o Live, tem uma forma completamente única no mercado e fácil de encaixar na orelha. Colocou, girou, encaixou. Ele tem um visual mais premium já em sua caixa, que lembra muito uma joia, e tenho certeza que agradaria com facilidade. Sua cor é bem brilhante e chamativa, mas, apesar disso, a cor bronze chega a camuflar legal na minha orelha quando visto a uma certa distância;

 

 

20201015_170925.jpg

 

 

O Buds+, por sua vez, tem um visual mais próximo ao que estamos acostumados com a linha Galaxy. Também muito bonito, não é algo que fica enorme na orelha, e agrada bastante.

 

Ambos possuem uma caixa pequena, sendo a do Buds Live um pouquinho maior. Não muito, mas ainda assim maior. Como disse logo no início que era o meu ponto de vista, então me sinto confortável em dizer o meu gosto pessoal: acho o Live mais premium. Mais bonito. O outro também é muito bonito, mas o Live ganha nessa disputa. 

 

Encaixe

 

Ambos possuem um encaixe muito bom na orelha, mas acho que depende do ouvido de cada um. Para mim, ambos serviram perfeitamente. Eles possuem borrachas extras na caixa, então troque e veja qual a melhor para você.

 

Aqui é onde os gostos começam a pesar nas decisões, pois, enquanto o Buds Live manda o som de longe, o Buds+ é intra-auricular, ou seja, irá entrar no seu ouvido e tampar com a borracha. Isso é muito de gosto, pois algumas pessoas se sentem incomodadas com intra-auriculares.

 

Particularmente não tenho problema com nenhum deles e ambos possuem um encaixe igualmente confortável para mim.

 

Som

 

O Buds Live possui um som mais alto e, a meu ver, uma qualidade um pouco melhor. Ele tem um hardware que possibilita isso, como drivers maiores e novos caixas de grave. Então se você quer um grave mais presente na música, esse te ajuda com isso.

 

Quando você fala com um fone intra-auricular, por ele estar tampando seu ouvido, você tende a ouvir sua voz um pouco “abafada” na sua cabeça, coisa que não ocorre com o Live por não estar tampando nada. Você sente aquela fala mais natural, o que é bem interessante.

 

Falando em “não tampando nada”, essa é uma das grandes diferenças: o cancelamento de ruído. O Buds Live possui um cancelamento de ruído ativo que promete até 97% de cancelamento em bandas de frequência baixa (vide site) e ele cumpre bem isso. O que isso quer dizer? Pensa naqueles sons menores como o ar condicionado ou pequenos barulhos. Não vai quebrar aquele som do vizinho ou um aspirador de pó. O Buds+, por outro lado, possui um cancelamento de ruído passivo, devido as borrachas, e nenhum ativo. Mas ele cancela muito bem com as borrachas uma vez que encaixados corretamente. Até melhores do que o Live, nesse caso.

 

Outra diferença é que o Live é aberto, portanto, se você gosta de sons extremamente altos e ensurdecedores, então irá vazar um pouco de áudio. Em um ambiente de estudo ou trabalho não pega bem rs. Para mim, que já acho o som dele bem alto e sempre mantenho em 50% ou menos, não teria esse problema. Apenas para os que gostam de colocar volume realmente muito alto.

 

Microfone e conexões

 

O microfone de ambos é bom, mas o Live leva o destaque. Possui microfone extra e sensores para detectar a fala, deixando um som mais natural para quem está do outro lado da ligação. Sem falar que, como disse antes, por não fechar o canal auditivo você acaba tendo uma fala mais agradável.

 

Quanto ao bluetooth, ambos são sensacionais. Mantenho o aparelho no quarto e ando pela casa, fechando portas e tudo, e mantenho a conexão em boa parte. Vale ressaltar que também não **bleep** em uma mansão, então também é parte do motivo. Mas ainda assim o espaço é bom o bastante e conseguir andar, com portas fechadas, já é um bom sinal.

 

Bateria

 

O Galaxy Buds+ irá lhe oferecer mais horas contínuas e o Buds Live lhe oferecerá mais horas totais. Ou seja, se você utiliza um pouco e para, coloca no estojo e depois usa de novo, para...deu pra entender, então é melhor ir de Live. Mas, se você, literalmente, por algum motivo, passará o dia com ele nos ouvidos, o Plus é a opção para você.

 

Menção honrosa

 

O Galaxy Buds+ possui um modo que lhe permite ouvir o ambiente externo e ainda te dá três volumes para isso. Funcionam bem, é uma ótima função, principalmente para sair pela rua. O Live, por sua vez, te fornece um som externo mais natural uma vez que você pausou a música, afinal, nada está tampando seus ouvidos.

 

Uma função do Buds+ que gosto muito e não possui no Live é justamente poder tocar duas vezes na borda do fone e aumentar/diminuir o volume. Era algo que usava muito. Infelizmente essa função não tem no Live, como disse.

 

Ambos os fones possuem respostas rápidas que te permitem assistir filmes e séries tranquilamente. Se achar que precisa de algo ainda mais rápido, principalmente em jogos, tem o Modo Jogo que irá diminuir ainda mais o tempo de resposta e lhe ajudará com isso.

 

Opiniões finais

 

 

20201012_125519.jpg

 

 

Ambos são realmente muito bons, mas públicos diferentes podem gostar de um ou outro a depender de suas necessidades. O Live te dá uma música mais alta e com um pouco mais de qualidade, mas, mesmo que de forma passiva, o Plus cancela melhor o ruído por tampar o canal auditivo. O intra-auricular te incomoda? O Live irá lhe suprir maravilhosamente bem. Você gosta de ouvir sons extremamente altos e não quer que vaze o áudio? Vai de Plus. Você quer mais graves? Seja feliz com o Live. Enfim...acho que cada um pode ter um público diferente a depender da exigência de quem for comprar.

28 Comentários
Wearables
Muito obrigado 😁😁🥳
WagnerDutra
Expert Level 2
Wearables
Obrigado pelo relato. Estou esperando o voucher para comprar o Buds Live. Sempre gostei de fones intra auticulares e temo não gostar da experiência. Mesmo assim vou arriscar. Parabéns.
Wearables
Espero que tenha ajudado de alguma forma. Quando chegar o seu, nos conta o que achou :)
RSanchesS
Expert Level 5
Wearables
Excelente sua análise. Obrigado por compartilhar. Vai ajudar bastante para quem tem alguma dúvida em relação aos modelos.
Wearables
Muito obrigado, meu amigo. Espero que ajude mesmo 😁
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Parabéns, pela publicação! Ficou, show Fsouza87.👏💙

Wearables
Obrigado, Aline 😊😊😊
0 Kudos
prstrindade
Active Level 3
Wearables
Pessoal, alguém já tentou usa o Buds Live no Notebook em videoconferências? O meu está com microfone muito baixo e pesquisando em fóruns internacionais parece ser um problema característico do modelo... no celular fica perfeito, mas no notebook usando o Zoom, Webex, Jitsi etc o microfone capta o sinal muito baixo ficando ruim para quem te ouve... já liguei para o suporte mas sem uma dica útil... pensando em devolver. Alguém pode ajudar?
0 Kudos
Wearables
Amanhã darei uma olhada nisso. Consegui um notebook e poderei testar