Tópico original:

Capacidade de transferências cabo tipo c?

(Tópico criado em: 05-08-2024 07:25 PM)
96 Exibições
Juniordg
Active Level 9
Opções
Acessórios

image
Essa resposta do moderador me deixou com uma dúvida: os cabos tem uma capacidade de transferência? Um cabo de um carregador de 45w tem mais potência do que de um de 25w?

Tenho um cabo que veio com meu antigo note 10+ o carregador dele era de 25w mas por ele ser preto uso ele no carregador de 45w do meu book 2, pois o do book é branco e suja com facilidade. Será que isso causa alguma diferença na velcidade de carregamento?

OBS: Não estou falando dos carregadores mas sim dos Cabos.
5 Comentários
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Acessórios
Sobre os cabos, eles tem sim uma capacidade de transferência máxima, um carregador de 25W vai demorar mais que um de 45W, pois ele puxa menos energia para carregar o celular, como disse, carregador de 25 Watts, vai puxar no máximo 25 Watts de energia, quanto mais energia puxa, mais rápido carrega, mas também vai depender do celular pois não adianta colocar um cabo de 45W em um celular que suporta no máximo 25W, normalmente os celulares puxam só o máximo que eles conseguem ou seja, você pode usar um cabo de 45W em um celular que só suporte no máximo 25W, que ele vai puxar só os 25W, pois se ele puxar mais que a capacidade máxima pode dar problemas maiores no celular.
Juniordg
Active Level 9
Acessórios
Em relação a capacidade máxima de carregamento do celular eu tô ciente, sei quando coloco o carregador de 45w no meu s20 fe ele só carrega a 25w de velocidade.

Mas minha dúvida é em relação ao cabo.
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Acessórios
Editei o comentário, agora acho que está certo, tinha interpretado de uma maneira diferente, pensei que você esteva falando que o seu celular carrega na mesma velocidade mesmo usando um carregador de 25W.
nemiaslicar
Active Level 6
Acessórios
Sim, existe diferenças de velocidades nos cabos pois isso tem a ver com física e com a escolha dos fabricantes então e sempre bom da uma olhado na velocidade dos cabos quando for comprar pra não pegar um errado
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 4
Acessórios
O cabo USB C de um Nintendo switch não é 100% compatível com o de um celular, mesmo conectando certinho

A questão é que o USB C é um padrão aberto feito pra ser usado por aparelhos muito diferentes, então dependendo de quem fabricar (ou do aparelho para o qual ele é feito), as condições, velocidade de carga, drivers, são muito diferentes
0 Kudos