FuadSaud
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-07-2024 10:39 PM
Acessórios
Pessoal, comprei um carregador portátil pelo MercadoLivre de uma loja chamada MegaByte em São Paulo. Esta funcionando tudo beleza, porém gostaria de saber se é original, tem o número de série atrás dele.
Alguém sabe me dizer onde podemos consultar e ver se é original?
Obrigado.
2 Comentários
RenatoAugusto
Expert Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-07-2024 10:45 PM
Acessórios
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Verifique o número de série: Alguns fabricantes permitem que você verifique a autenticidade de um produto através do número de série em seu site oficial.
Examine o produto: Verifique a qualidade do material, a impressão do logotipo e outros detalhes físicos. Os produtos originais geralmente têm uma qualidade de construção superior.
Verifique as especificações: O acessório deve exibir a potência em watts, a amperagem e o selo de certificação de segurança europeu (CE) ou do órgão regulador local (Anatel, no Brasil).
Teste o desempenho de carregamento: Você pode usar um aplicativo como o Ampere para Android para testar o desempenho de carregamento do seu carregador.
Verifique o número de série: Alguns fabricantes permitem que você verifique a autenticidade de um produto através do número de série em seu site oficial.
Examine o produto: Verifique a qualidade do material, a impressão do logotipo e outros detalhes físicos. Os produtos originais geralmente têm uma qualidade de construção superior.
Verifique as especificações: O acessório deve exibir a potência em watts, a amperagem e o selo de certificação de segurança europeu (CE) ou do órgão regulador local (Anatel, no Brasil).
Teste o desempenho de carregamento: Você pode usar um aplicativo como o Ampere para Android para testar o desempenho de carregamento do seu carregador.
FuadSaud
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-07-2024 10:59 PM
Acessórios
Esse aqui foi o que comprei agora desta loja MegaByte.
Tenho um idêntico que adquiri meses atrás da loja Samsung Oficial, então vou pontuar o que comparei:
Carrega na mesma amperagem média.
Pesa 2g a menos (mas pode ser variação da balança que não é tão precisa)
Essa parte com escritos atrás fica um pouco mais pra baixo quando comparada ao que comprei na loja Samsung.
O botãozinho pra ver a carga é exatamente alinhado ao aparelho, enquanto o que adquiri da Samsung é um pouco acima da linha do aparelho.
O material parece ser o mesmo, no entanto parece ser um tom mais claro, mass não sei se isso é porque o meu já sujou kkkk
A Samsung não tem um site para bater os números de série?
Tenho um idêntico que adquiri meses atrás da loja Samsung Oficial, então vou pontuar o que comparei:
Carrega na mesma amperagem média.
Pesa 2g a menos (mas pode ser variação da balança que não é tão precisa)
Essa parte com escritos atrás fica um pouco mais pra baixo quando comparada ao que comprei na loja Samsung.
O botãozinho pra ver a carga é exatamente alinhado ao aparelho, enquanto o que adquiri da Samsung é um pouco acima da linha do aparelho.
O material parece ser o mesmo, no entanto parece ser um tom mais claro, mass não sei se isso é porque o meu já sujou kkkk
A Samsung não tem um site para bater os números de série?