Tópico original:

Fone Galaxy S20 conectado no windows não funciona

(Tópico criado em: 08-10-2020 08:39 AM)
3192 Exibições
matheusvmbruno
Active Level 1
Opções
Acessórios

Adquiri um S20+ que possui um fone do tipo USB C.

Para aproveitar o mesmo fone no meu notebook e não ter que carregar 2, conectei-o na porta usb-c do meu notebook com windows 10.

A saída de áudio funciona perfeitamente porém, quando tento utilizar o microfone (sem sucesso), o windows exibe o seguinte erro:

recursos de controlador usb excedidos

o controlador nao tem recursos suficientes disponíveis para este dispositivo

Acredito que seja algo relacionado a driver.

A Samsung disponibiliza algum driver para windows 10 para este fone que vem na caixa?

Aparentemente não sou o único com problemas:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/fone-de-ouvido-akg-da-samsung-usb-c-n%C3%A3o/6...

19 Comentários
THZINN
Active Level 5
Acessórios
Eu pesquisei mas não encontrei nada, mas pode ser que tenha que autorizar o microfone no Windows, quando você aumentar o volume aparecerá o nome do fone, quando você clicar em cima, irá para parte de configurações de áudio, lá teve ter alguma coisa sobre o microfone.😎😎😎😎😎
matheusvmbruno
Active Level 1
Acessórios

Eu consigo usar o microfone desde que não esteja utilizando como saída de som. O problema é tentar usar os 2 ao mesmo tempo.

THZINN
Active Level 5
Acessórios
Mas, eu acho que você precisa comprar um adaptador de USB-C para saida 3.5mm e microfone, parece aqueles adaptadores de Headset só que com USB-C.
0 Kudos
Junior0734
Expert Level 1
Acessórios
Faz um pouco de sentido, pois, um fone com microfone daqueles que usamos nos PC de mesa usa as duas funções perfeitamente, se a Samsung liberar uma atualização ou liberar um driver para ajustar as funcionalidade do microfone com o Windows 10, possa resolver.

* O Windows pode está usando um driver padrão do sistema operacional para adaptar com fone.

Mas cabe a Samsung se interessar em criar ou aperfeiçoar esse driver.
Acessórios
Se for igual aos fones de saída P2, você precisaria de um adaptador.

Meus fones de celular só funcionavam como fone ou microfone. Nunca os dois. Isso porque eu apenas conectava em uma das saídas, até que tive esse adaptador da foto.

Como o adaptador conecta em ambas as entradas, então me disponibiliza ambos.

O do S20 é o USB, então não sei se segue a mesma lógica. Se seguir, é um começo
0 Kudos
matheusvmbruno
Active Level 1
Acessórios

Acredito não seguir a mesma lógica uma vez que conexão P2 é analógica e a USB é digital. 

0 Kudos
Acessórios
Imaginei a comparação porque você disse ter acesso a um dos canais, o de microfone, mas não ambos. Então, creio que necessita de um adaptador tipo esse, mas, nesse caso, pra porta usb. Algo que te ligue a ambas entradas de uma vez.

Claro, posso estar errado. E provavelmente até estou😅
0 Kudos
matheusvmbruno
Active Level 1
Acessórios

😅

0 Kudos
VitorRibeiro15
Active Level 1
Acessórios
Galera, tenho a solução para este problema, espero que funcione para vocês como funcionou para mim.
Segue o passo a passo do que fazer:
-Ativar a opção "Windows Sonic para Fones de Ouvido", clicando com o botão direito do mouse no símbolo de som do Windows, depois em "Som espacial" e ativar a opção já citada.

Após fazer isso, você poderá utilizar o fone USB-C da Samsung com áudio e microfone funcionando ao mesmo tempo.
Segue a imagem para melhor entendimento.

Som espacial_23780.png