Tópico original:

Inflamação/irritação no ouvido usando o Buds Pro

(Tópico criado em: 11-18-2021 08:22 AM)
1388 Exibições
DiogoC
Active Level 2
Opções
Acessórios

Comprei meu Buds Pro em maio e utilizei pouco nessa época. Nos últimos 2 meses passei a utilizar com mais frequencia e tenho observado uma irritação nos ouvidos após algumas horas de uso. Durante o uso não noto o problema, mas uma hora após parar de usar, os ouvidos começam a ficar irritados, soltando líquido, que após um tempo começa a secar e formar umas casquinhas na orelha. O problema vai diminuindo e só passa por completo após uns 5 dias. Isso não acontece com outro fone intra-auricular que tenho, nem com headphones. Ainda não tinha associado o problema por completo ao Buds Pro, mas após uma matéria que saiu essa semana no Technoblog, com depoimentos de muitas pessoas em posts no Reddit e no próprio Samsung Members americano, ficou claro que é o fone. É possível pedir reembolso após tanto tempo de compra (6 meses)?

Matéria: https://tecnoblog.net/532159/samsung-galaxy-buds-pro-causam-inflamacao-alguns-usuarios/

24 Comentários
Brunohvs
Active Level 6
Acessórios
Tenho o mesmo problema com meu Galaxy Buds Live, porém quando eu desativei a redução de ruídos externos, deu uma melhorada.
Você pode tentar conversar com a samsung, mas acho muito difícil um reembolso amigável nesses casos já que ela não é obrigada pelo CDC, comprovando que o produto te trouxe problemas de saúde, você conseguiria judicialmente
0 Kudos
DiogoC
Active Level 2
Acessórios
Eu cheguei a testar com o ANC desligado, mas deu o mesmo efeito. Estou procurando o canal oficial de contato com a Samsung, mas parece que é a página no Facebook.
TiagoFelicio
Active Level 2
Acessórios
E não sei vocês mas eu odiei o Design do Buds Pro, ele não para na orelha, tive que comprar as borrachinhas da Misodiko, ficou bem melhor e a irritação passou!
0 Kudos
DiogoC
Active Level 2
Acessórios
Pra minha orelha o encaixe funciona bem. Uso a borrachinha maior. É uma pena, o fone é excelente, mas não vale o incômodo que gera depois. Fora que não sei se isso pode se tornar um problema auditivo no futuro.
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Acessórios

Olá, DiogoC! 
Dá uma olhada nas suas mensagens privadas, pois, eu te mandei uma mensagem por lá, tudo bem? 

Caso tenha dificuldades em acessá-la, pode clicar neste link aqui: https://r1.community.samsung.com/t5/notes/privatenotespage 
e fazer o seu login que então, você estará na área de mensagens privadas.

0 Kudos
robhaneda
Active Level 2
Acessórios
Olá @DiogoC, estou exatamente com o mesmo problema que você! Inclusive eu tinha ido no medico otorrinolaringologista no começo do mês, dia 04/11, pois eu já desconfiava que os fones que estavam causando a inflamação nos meus ouvidos e fui atrás de tratamento, pois sempre aconteciam quando eu os usava mais intensamente, mas ainda sequer tinha saído essa notícia, que eu tambem cheguei a ler... Eu tinha pensado que o problema de inflamar o ouvido com esse fone intraauricular da samsung era comigo somente por não ter se acostumado e cheguei a comprar de novo o Galaxy Buds Live, pois eu tinha ele antes de comprar o Galaxy Buds Pro e não tive problemas...mas eu tinha dado os fone antigos de presente pra minha mãe. Depois quando vi a noticia lá pelo dia 15 que várias pessoas estavam EXATAMENTE com um mesmo problema de saúde, coceira, saindo líquido com mau cheiro, formando casquinha, dor, inflamado, etc. Eu abri um chamado no suporte pra samsung e estou aguardando uma resposta oficial deles pra eu tomar as providências.
DiogoC
Active Level 2
Acessórios
Estou com chamado aberto no suporte também, aguardando o resultado.
0 Kudos
DiogoC
Active Level 2
Acessórios
Meu chamado foi concluído. A resposta oficial é que a Samsung não pode prosseguir sem que eu apresente uma prova do problema. Desde que eu li a matéria, parei de usar o Buds Pro, mas continuei usando outros fones, inclusive intra-auriculares, e não tive mais nenhum sintoma. Eu precisaria usar o Buds novamente por algumas horas, para ter o problema e ir num médico. Acho muito inviável, não vou fazer isso. Independente disso, o atendimento da equipe foi muito bom e os fones são excelentes. Vou acabar dando eles para algum amigo que não tenha esse problema com o uso.
0 Kudos
RemuloRaniery
Active Level 5
Acessórios
Tem dias que ele encaixa perfeitamente , mas depois de 3h de uso a orelha dói , o som é o mais perfeito do mundo . Mas acho que tô exagerando no uso.
0 Kudos