Tópico original:

Review Samsung Smart Keyboard Trio 500

(Tópico criado em: 11-24-2024 02:02 PM)
347 Exibições
eusanxis
Expert Level 5
Opções
Acessórios

Oi, Members 😎

De Big fan para Big fãs, hoje eu vim mostrar o teclado Samsung Smart Keyboard Trio 500 que eu uso com o meu tablet Galaxy S7 FE, e vou te falar, é um acessório que valeu cada centavo. Compacto, leve e funcional, ele é perfeito pra quem, como eu, curte praticidade sem abrir mão de um bom design e de ter um produto do ecossistema da SAM💙

image
Gif da One UI reconhecendo o teclado

Ergonomia

O teclado é fino, cabe tranquilamente na mochila, e você nem sente que tá carregando. Ideal pra levar pra qualquer canto!

image
Teclado Samsung Smart Keyboard Trio 500. Foto registrada com um Z Flip 4

O melhor de tudo é que ele vem no padrão brasileiro ABNT2, ou seja, com a querida tecla Ç. Isso e o preço fez toda a diferença pra mim, já que a capa teclado original do S7 Fe custava em torno de mil reais ou mais, enquanto o Trio 500 saiu por apenas R$350 reais. Um baita custo-benefício!

image
Teclado Samsung Smart Keyboard Trio 500. Foto registrada com um Z Flip 4

Outra coisa que eu gostei muito é que ele é estável. O Trio 500 fica bem firme em cima de qualquer mesa ou superfície plana. Não desliza, não balança, e isso dá uma sensação de segurança enquanto você digita, mesmo quando precisa de mais agilidade.

Funcionalidades

A conexão via Bluetooth 5.0 garante que o Trio 500 funcione sem nenhum atraso, e ele tem uma sacada genial: dá pra emparelhar até três dispositivos diferentes e alternar entre eles com facilidade usando as teclas F7F8F9 que são destacadas no layout. Além disso, ele possui três teclas laranjas que podem ser programadas para abrir aplicativos específicos de forma rápida e instantânea.

image
Teclas dedicadas para abertura de aplicativos e troca rápida de dispositivos 

E, claro, tem uma tecla dedicada ao Samsung DeX, que ativa a função para transformar meu dispositivo em uma estação de trabalho com um simples toque. Isso torna o uso do teclado super ágil e prático no dia a dia.

image
Gif demonstrando a funcionalidade da tecla Dex

Opinião sincera de quem usa

O Samsung Smart Keyboard Trio 500 é uma excelente opção pra quem busca praticidade e integração total com o ecossistema Samsung. Hoje em dia, não é tão fácil encontrar esse teclado, e o preço pode ser um pouco elevado em comparação a concorrentes da mesma categoria. Mas, sinceramente, vale a pena pra quem quer um acessório que entrega conforto, teclas macias, leveza e portabilidade, além de exclusividades como as teclas dedicadas ao DeX e ao acesso rápido de aplicativos. Ele é a escolha perfeita pra manter um ecossistema sólido e funcional no dia a dia.👍🏽

15 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Acessórios
Pow que belo review raro ver alguém falando de um acessório aqui boa mestre
eusanxis
Expert Level 5
Acessórios
Obrigado meu amigo! Que bom que curtiu!
CatDora7
Expert Level 5
Acessórios
Ótima review! Parabéns! 👏👏👏
eusanxis
Expert Level 5
Acessórios
Obrigado, Cat! ❤❤❤
CatDora7
Expert Level 5
Acessórios
Imagina. 😉🤗🫶
kagefumi
Expert Level 5
Acessórios
até eu que não manjo consegui ver o quão top é 😍
eusanxis
Expert Level 5
Acessórios
Obrigado, Kage!!!! ❤
RicardoSoars
Expert Level 5
Acessórios
Tenho um tab S7 Fe tb e usar teclado com ele ajuda bastante com alguns trabalhos. Ótimo review! 👏 👏
eusanxis
Expert Level 5
Acessórios
Obrigado, amigo! Ter um teclado facilita muito mesmo para digitar textos mais longos.