Tópico original:

Samsung Health - Sincronização com balanças e bioimpedância

(Tópico criado em: 11-26-2021 10:43 PM)
7148 Exibições
ADOMINGUES
Active Level 2
Opções
Acessórios
Eai comunidade, tudo bem?

Estou passando aqui para tentar sanar uma dúvida minha e talvez de outras pessoas.

Estou interessado em comprar uma balança de pesagem e vinculá-la no aplicativo do samsung health para acompanhar o meu peso e o da minha esposa. Sei que há algumas balanças listadas nos acessórios e que, a princípio, sincronizam com o aplicativo da samsung, tais como da marca xiaomi, yunmai etc. Descobri que existem balanças que apenas pesam o nosso corpo e há balanças mais completas, que também fazem bioimpedância (coletando dados como massa corporal, gordura corporal etc.). 

Eis a minha dúvida: por algum acaso o samsung health também sincroniza essas informações mais completas de bioimpedância da balança com o aplicativo, mostrando todos os dados do corpo, ou apenas puxará a informação do peso? 

Será que com a chegada do galaxy watch 4, que realiza bioimpedância, a samsung impediria a coleta dessas mesmas informações por acessórios de terceiros?

Tirando essa dúvida saberei se gasto mais um pouco comprando uma balança cheia das medições ou se fico no básico.

Agredeço desde já pessoal!
8 Comentários
ADOMINGUES
Active Level 2
Acessórios
Resposta do pessoal da samsung members: "Olá André, tudo bem? Desejo que sim! ⍣-⍣
Boa noite! ٩(˘◡˘)۶
Meu nome é Leonardo Melo, bem vindo ao Samsung members!

André, então ai é uma questão complicada por que o aplicativo em si possui a função para listar tudo isso o complexo é saber qual produto irá enviar as informações corretas para ele entende? já que cada marca possui seu próprio sistema e configurações ai não podemos infelizmente dizer com certeza que irá subir tudo somente que o aplicativo sim possui a função.

Espero ter ajudado de coração.☺"
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Acessórios

Olá, ADOMINGUES. Tudo bem? Não dá afirmar que a balança que ira adquirir, realize o desejado. Mas o Galaxy Watch4, já traz a impedância completo, não atende as suas expectativas? Segue o link com algumas informações sobre a função.

https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/meca-sua-composicao-corporal-com-o-galaxy-watch4/

0 Kudos
Samsung_3Fndd7m
Beginner Level 4
Acessórios

O Galaxy Watch 4, e nenhum outro, pesa a pessoa. A balança é muito mais completa.

E a Samsung, continua igual: Não responde. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Acessórios

Olá, @Samsung_3Fndd7m estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
mariorpn
Active Level 1
Acessórios
@samsung ressucitando a discussão. Possuo uma balança Omron HBF-222T que sempre funcionou com o samsung health (bio impedância) até fevereiro. Depois disso, apesar de ter a balança pareada dento do app samsung health, a mesma não importa mais os dados. Aconteceu alguma limitação por parte da samsung?
Trevelin
Beginner Level 3
Acessórios

mbem comprei a balança e ela é pareada mas nao mostra os resultados no samsung Health

SilvioManfrin
Beginner Level 4
Acessórios

Também estou com o mesmo problema com a Balança Omron HBF-222T X SAMSUNG HEALTH ele está conectado no Bluetooth, aparece listado porém os dados não são importados. Alguém pode ajudar.

alfatag
Beginner Level 4
Acessórios

Existe algum problema no template de importação do Samsung Health para receber os dados da HBF-222T, seja por conexão direta bluetooth ou via Conexão Saúde, por meio de integração com o Connect Omron. Vale lembrar que o Conexão Saúde define o template de comunicação de dados,  então podemos entender que o Samsung Health simplesmente está ignorando dados adicionais além do peso, o que é uma pena, pois informa a balança como sendo dispositivo homologado e não cumpre o papel de trazer as informações pertinentes. Moderadores, por favor, envolvam a equipe de desenvolvimento.