Tópico original:

Sem receber SMS no Watch4 e-sim Claro

(Tópico criado em: 05-04-2022 05:29 AM)
1839 Exibições
FlavioEvangelista
Active Level 3
Opções
Acessórios
Fiz o cadastro do e-sim pré pago no Galaxy watch4 classic e não estou conseguindo receber SMS para ativar alguns serviço da própria operadora. Alguém com o mesmo problema que resolveu?
17 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Acessórios
Você precisa ter plano pós pago e, no caso da Claro, solicitar a ativação do serviço ClaroSync que tem o valor de R$ 29,99/mês, para que o smartwatch possa ser utilizado de forma independente do celular.

Até onde sei, nenhuma operadora permite a utilização do combo eSIM + Sync em smartwatch fora dos planos pós pagos.

A Vivo, no entanto, não cobra pelo serviço VivoSync.
Acessórios
Eu conseguir cadastrar o e-sim na claro pre pago exclusivo já estou fazendo e recebendo ligações pelo relógio sem o celular, só a mensagem de SMS é que não está chegando.
DANS20
Expert Level 2
Acessórios
Mas você cadastrou uma segunda linha pré no GW4, é isso? Ou seja, você tem 1 número no celular e outro no GW4, correto?

Se for, é por isso que você conseguiu ativar para ligações, pois o número em sí está no chip/eSIM.

Para SMS, até mesmo no celular, quando inserido o chip/eSIM puxa/instala as informações de conexão a rede e as deixa salvas nas configurações de rede móvel. Nos smartwatch isso não é possível e daí a necessidade de se solicitar a ativação do serviço Sync, que tem função de "núvem", aramazenando e encaminhando suas mensagens para o smartwatch. E é, justamente esse serviço Sync, que somente pode ser ativado em planos pós pagos.
Acessórios
Exatamente, então tá explicado e muito obrigado pela informação.
0 Kudos
Leh_Leão
Expert Level 5
Acessórios
¿Puedo continuar con el mismo número? Mi línea es pós pago.
Podrías contarme más al respecto.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Acessórios
Pode sim, @Leh_Leão

Basta você ir a uma loja física de sua operadora e solicitar que seu número seja portado para o eSIM. Após isto e, ainda na loja, peça para um dos atendentes que também vincule seu número ao smartwatch. Você será informada sobre a necessidade de contratação e ativação do serviço "Sync". Que, como informei acima, tem o valor de R$ 29,99 por mês na Claro e na Vivo é gratuito(mas, segundo informado no site da Vivo, a gratuidade é por tempo inderteminado e pode sofrer alteração pela Vivo). Na TIM, me parece que somente smartwatch da Apple funciona e na Oi o serviço não está disponível(isto, ao menos quando me informei. Podem haver mudanças).

- Algumas observações:

1. O eSIM e o Sync, na Claro, são conhecidos como, eCHIP e ClaroSync

2. Na Vivo, são conhecidos como eSIM e VivoSync.

Deste modo você informa como eles conhecem e não corre o risco de desinformação.

3. Algúns dizem que não há necessidade de pedir a portabilidade do seu número para o eSIM. No entanto, EU, somente consegui ativar o mesmo número no celular e no relógio desta forma.

4. Você pode fazer as solicitações pelo site, chat e, muito talvez, via redes sociais e whatsapp oficiais das operadoras. Mas, recomendo que vá pessoalmente. Deste modo tudo ficará acertado e você poderá solicitar os serviços e ativações necessárias na hora.

5. Tenha paciência e seja insistente. Nem todos os atendentes sabem o que são e/ou como realizar tais demandas. Caso não consiga na primeira loja, procure outra e vá tentando. Eu precisei ir em 3 lojas diferentes da Vivo pra ter sucesso.

5. E, mais importante. Isto tudo acima, somente será possível se você possuir a versão LTE do smartwatch. A versão que tem somente Bluetooth não funciona.
samigo
Active Level 1
Acessórios
Não. As configurações do GW4 para redes móveis são iguais às do celular. Quando você instala o eSIM o relógio puxa as informações e armazena dentro do próprio sistema. Eu também estou com o mesmo problema do nosso amigo aí. Algumas pessoas estão conseguindo enviar sms independentemente do telefone, outras não, como é o nosso caso... e ninguém acha uma resposta pra isso. É bizarro.
LawBoy
Active Level 1
Acessórios

Exato. Eu tenho um número TIM diferente do meu smartphone no meu Galaxy Watch 4 Classic. Agora comprei um Galaxy Watch 6. Quando instalei o chip dos Correios Telecom [usa rede Tim], eu recebo normalmente as SMSs. Agora instalei um eSim da Vivo. Esta não estou recebendo SMS. Logo não tem nada de núvem. É para o relógio receber as SMS, independentemente da operadora e se tem o sync ativado ou não. 

0 Kudos
fredfontes
Beginner Level 4
Acessórios
Você está usando o eSim dos correios no Galaxy Watch? Tô pensando em pegar um eSim deles pra testar. É 25 por mês... Mais barato que somente o sync da claro. Compensa mais ter um chip no celular e um eSim no relógio 🤣
0 Kudos