Tópico original:

SmartTag para rastrear o carro

(Tópico criado em: 07-11-2021 12:41 PM)
2057 Exibições
AndreVilarinho
Active Level 1
Opções
Acessórios
Alguém que tenha uma SmartTag sabe me informar se é possível usá-la para fazer o rastreamento de um automóvel? Estava pensando em comprar uma SmartTag, deixá-la escondida dentro do carro e ter um rastreamento em tempo real do meu carro.
6 Comentários
Pigarrinho
Expert Level 1
Acessórios
Nao sei se é muito confiável, até pq vc depende de outros aparelhos para poder achar a Tag.
Acessórios
Pode ser uma boa e criativa alternativa, mas não substitui um sistema de GPS, que no caso seria melhor. Mas a SmartTag é uma segurança a mais
AndreVilarinho
Active Level 1
Acessórios
Não seria para substituir um sistema GPS, seria apenas um quebra galho. Queria saber se existe a possibilidade de rastrear o carro quando, por exemplo, deixasse na oficina pra fazer revisão. Infelizmente já aconteceu comigo de pegarem meu carro pra "dar uma volta".
0 Kudos
Acessórios
É possível, já vi fazerem isso, mas você vai estar dependendo de outros fatores. Alguém com um Galaxy precisará ligar o bluetooth por perto caso você esteja muito longe.

A parte de deixar escondido também precisa pensar no quão escondido você deixaria. O sinal bluetooth fica mais fraco a cada barreira, então poderia ser algo que complicaria. Muita gente não iria entender o que seria, então talvez não precisasse deixar tão escondido.
AndreVilarinho
Active Level 1
Acessórios
A SmartTag funciona a distâncias muito grandes ou só dentro do alcance do bluetooth?
Acessórios
Sim! Para ambas as perguntas.

Tipo, ela funciona em granded distâncias, desde que alguém tenha um smartphone da linha Galaxy com o Bluetooth ligado por perto.

Ela pode pegar emprestado qualquer sinal bluetooth vindo de um Galaxy e mandar o sinal para os servidores
Claro que de forma codificada e tudo mais, ninguém vai ser alertado de que sua tag está por perto. O aviso é só para o servidor e só você terá esse acesso.

Então ela só funciona no alcance do bluetooth, mas, não precisa ser o seu bluetooth. Basta um galaxy com o sinal ativo estando por perto.