Tópico original:

Tenho dúvidas sobre a originalidade do meu cartão de memória. Alguém pode me ajudar ?

(Tópico criado em: 06-23-2021 12:05 PM)
2882 Exibições
2Renan2
Active Level 1
Opções
Acessórios
8 Comentários
Acessórios
Infelizmente os cartões SD tem muitas falsificações, mas se tiver pc utilize o H2testw e faça o teste, se ele passar sem erros é um sinal que ele é de boa qualidade e nos resultados você pode comparar melhor os resultados de velocidade com o original.
Porém se não tem pc, uma boa opção é instalar o SD insight, que mostra os detalhes de fabricação e instala o A1 SDBench que faz um benchmark do seu cartão para assim vc comparar as velocidades de gravação/leitura com o original..
2Renan2
Active Level 1
Acessórios

Eu não tenho computador e o SD insight não é compatível com meu celular.

Eu usei outros aplicativos que medem o tamanho real da memória,e ele passou sem falhas. 

Tudo indica que ele é original,mas mesmo assim estou um pouco desconfiado,por isso vim aqui...valeu pela resposta 👍

0 Kudos
FelipeAldenir
Expert Level 1
Acessórios
Tem o aplicativo True SD Capacity & Speed Test para você fazer um teste minucioso (e demorado) para saber se o cartão de memória é falso.Screenshot_20210623-154130_Google Play Store.jpg
2Renan2
Active Level 1
Acessórios

No anúncio dizia que eram 100mb/s de gravação. Devo me preocupar?

Screenshot_20210624-085354.png

0 Kudos
FelipeAldenir
Expert Level 1
Acessórios
A velocidade da leitura é sempre maior do que a gravação.

Se houve perda dos dados ou leitura incorreta, aí o cartão é falso.
0 Kudos
2Renan2
Active Level 1
Acessórios

Screenshot_20210624-091328.png

Não,minto. Eram 90mb/s de gravação e 100mbs/s de leitura.

O teste mostrou uma velocidade média de gravação de 43.08mb/s e uma velocidade média de leitura de 91,2mb/s. 

Me parece haver uma diferença substancial aqui. Mas talvez seja uma ilusão causada pelo cálculo de média. Mas ainda assim pergunto,essa diferença é esperada ? Devo me preocupar?

0 Kudos
Edgard_m
Active Level 8
Acessórios
Lembrando que essa medida de velocidade de escrita e leitura depende do dispositivo em que está inserido.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Acessórios

Olá, 2Renan2. Tudo bem? Sua dúvida foi sanada, com as dicas aqui da comunidade?