Tópico original:

AR CONDICIONADO SAMSUNG

(Tópico criado em: 04-01-2024 09:31 AM)
194 Exibições
LizFerrari
Beginner Level 2
Opções
Ar Condicionado

Ano passado após a construção da minha casa decidi por colocar ar condicionado em quase todos os cômodos da minha casa, dentre todos optei por colocar 4 ar condicionados samsung nos principais cômodos por acreditar serem os mais eficientes. Não consigo expressar aqui tamanha a insatisfação que me encontro. Quando fui adquirir os aparelhos fui informada por mais de uma pessoa dos problemas técnicos e assistenciais desta marca, mas por acreditar no conceito e renome decidi investir nesta marca. Em menos de 1 mês de uso, o aparelho do quarto dos meus filhos, após o uso de algumas horas, começa a fazer um barulho estridente, incomodando até mesmo os vizinhos. Entrei em contato com a assistência que ao vir em minha residência pela primeira vez, informou-me ser um defeito de fábrica, e que não havia o que ser feito, eles desgastaram parte do aparelho por dentro que acreditaram estar tocando nas hélices e fazendo o barulho após um uso contínuo devido a dilatação do produto. Sem solução, pois o barulho persistiu, abri novamente um chamado, novamente eles vieram e dessa vez não fizeram absolutamente nada, apenas me disseram que o ar condicionado NOVINHO que eu comprei estava com defeito de fábrica, mas novamente nada fizeram. Neste mesmo período o ar condicionado do meu quarto após lavar a tela do filtro, passou a não gelar mais, somente refrescava, mais uma vez abri um terceiro chamado, agora para 2 ar condicionados. A assistência, entrou em contato comigo, eu não sei a confusão que fizeram, mas me cobraram 750 reais, do aparelho que até então não havia solução alguma, mas como eles pensaram ter terminado a garantia, me cobraram esse valor informando que iriram trocar a Peças: PLACA PRINCIPAL E EPROM, isso sem ao menos olharem o aparelho. Informei que ainda estava na garantia, e eles me disseram que eu teria que abrir um novo chamado, pois a Samsung passou a informação incorreta. Novamente entrei em contato com a empresa abrindo outro chamado, e quando a assistência entrou em contato comigo, eles me disseram que viria no outro dia, sendo que eu já havia marcado compromissos, pois tenho afazeres a ser feito. Quando vieram o técnico no ar condicionado que está fazendo barulho me informou que passou diversas "fitas" para tentar evitar que as peças se choquem e provoquem o barulho estridente novamente, agora eu compro um ar condicionado novinho para uma pessoa vir em minha casa e REMENDAR o ar condicionado inteiro para não fazer mais um defeito que conforme informado pelo próprio funcionário da empresa é de fábrica? O outro ar condicionado, eles informaram haver trocado a placa, o que eu preferia que não houvessem feito, pois após isso, o ar condicionado que pelo menos estava refrescando, agora ele somente acende a luz, não se ouvi nem mesmo o barulho de funcionamento, *** em uma cidade extremamente quente, onde ter um ar condicionado não é um item de luxo, mas necessário. Eu nunca vi isso na minha vida, tamanha  falta de profissionalismo, respeito e compromisso com o consumidor. Estou decepcionadíssima com essa marca, e venho atráves desta, não somente como forma de alertar os demais consumidores, mas como última tentativa, antes de ter que procurar vias judiciais para conseguir usufruir dos ar condicionados de qualidade e em pleno funcionamento que condiza com o investimento que eu me dispus a pagar. Não paguei por um ar condicionado novo para ter um remendado e sem funcionar.

2 Comentários
JonMurano
Active Level 6
Ar Condicionado

Tenta reclamar no consumidor.gov lá eles resolvem, senão de lá mesmo da pra abrir reclamação no PROCON. Boa sorte, espero que consiga resolver.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos