Tópico original:

Smarthings não mostra mais temperatura e umidade do ambiente

(Tópico criado em: 10-11-2024 01:43 PM)
289 Exibições
Hensgomes
Active Level 3
Opções
Ar Condicionado

image

Pessoal, de uns tempos pra cá, meu app Smarthings não mostra mais a temperatura e umidade do ambiente em que o ar condicionado Windfree Connect está instalado. Sumiu do nada... Já tentei buscar nas configurações, não encontrei nada. Ele só mostra essas informações quando o aparelho está ligado e em funcionamento. Antigamente, mostrava o tempo inteiro, independente se ligado ou não. Alguém sabe o que pode ser feito pra ele mostrar novamente?
13 Comentários
hugomember
Expert Level 5
Ar Condicionado
O problema pode estar relacionado a uma mudança nas configurações ou atualizações do SmartThings ou do ar condicionado Windfree Connect. Tente verificar as permissões do dispositivo no app, atualizar tanto o app quanto o firmware do ar condicionado, e reiniciar ambos. Caso o problema persista, experimente remover e reconectar o ar condicionado ao SmartThings ou verificar se a função de exibição de temperatura e umidade está ativada nas configurações do aparelho. Se nada resolver, o suporte da Samsung pode oferecer mais ajuda.
Hensgomes
Active Level 3
Ar Condicionado
Hugo, obrigado pela sua atenção e resposta! Eu já fiz tudo isso... Já resetei inclusive o app e o problema persiste. A única coisa que ainda não fiz, foi remover o aparelho e adicionar novamente. As atualizações estão todas em dia.
0 Kudos
ThiagoMello
Active Level 3
Ar Condicionado
Oi amigo boa noite....oque vc poderia fazer é abrir a frontal do ar condicionado,tirar o apqrelho(tipo um pen driver) desligar o disjuntor e esperar uns 10min.coloque o aparelho novamente e ligue o disjuntor. Ele deve fazer a leitura novamente do aparelho
0 Kudos
Ar Condicionado
Tente ativar o sensor Always-on do aparelho. No meu funciona com esse modo ativado, e mostra as medidas de temperatura e umidade o tempo todo.
0 Kudos
Hensgomes
Active Level 3
Ar Condicionado
Onde fica essa configuração? O seu mostra a temperatura e umidade com o ar desligado?
0 Kudos
Ar Condicionado
No print, vai dar para ver, mesmo com o ar desligado, ainda aparecem as medições de temperatura e umidade do interior do apartamento, no caso do meu quarto onde o aparelho fica. No canto superior ainda aparece a temperatura da minha cidade. Coloquei no segundo print a opção que deixo ativada para isso, que é o sensor Always-on, fica dentro das configurações do aparelho (o meu é um Windfree Connect, só 9000 BTU).1733847764017.jpg1733847764040.jpg
Hensgomes
Active Level 3
Ar Condicionado
Interessante sua resposta. Meu modelo é o Windfree Connect 12.000 BTUs Quente e Frio, e depois da última atualização, não apareceu mais a opção do sensor always-on, conforme mostro no print. Saco isso... Chamei a assistência técnica, foram na minha casa e disseram que tá tudo certo com o aparelho, e que a Samsung certamente tinha descontinuado a função. Pelo jeito, não, já que o seu ainda funciona...1733848125344.jpg
0 Kudos
Ar Condicionado
O meu modelo é somente frio, e nele não tem a opção de Lavagem por congelamento, por exemplo.

Aparentemente as opções variam de acordo com o modelo. De qlq forma coloquei em anexo a versão do Firmware que esta o meu aparelho para você conferir. Talvez seja alguma atualização que esteja pendente. IMG-20241210-WA0023_1000103196_1733855304.jpg
Hensgomes
Active Level 3
Ar Condicionado
Meu firmware é o mesmo que o seu. Comprei ele em Novembro do ano passado e sempre mostrou a temperatura e umidade mesmo com a unidade desligada. Depois de uma atualização, sumiu a opção do Always on, e não mostra mais na tela principal do Smarthings
0 Kudos