Tópico original:

Comprei um JetBot AI+

(Tópico criado em: 09-08-2023 03:12 PM)
137 Exibições
ThiagoLemos
Active Level 4
Opções
Aspiradores
Gente, eu tenho um Roomba 650 há quase uns 8 anos. Já me ajudou muito e quebrou muito galho. Ultimamente ele ficou ruim e eu comecei a namorar a linha Jet Bot.

Depois de muito ver, comparar preços e possível tempo de vida útil, escolhi o Jet Bot AI+. Por um simples motivo: tenho animais e já tive de abrir o Roomba inteiro porque ele "aspirou" coco de cachorro pela casa toda (isso que começou a história e estragou meu robô antigo).

Estou ansioso pra ter esse novo companheiro e ver ele lidando com meus pets no dia a dia, inclusive identificando possíveis "incidentes" assim.

Alguém tem boas histórias pra compartilhar sobre essa versão? Eu realmente deixei de comprar qualquer modelo basico, pelo medo de passar por isso de novo e estragar outro robô que já é caro.

Contém suas felicidades e infelicidades com ele 👀
5 Comentários
Zalieu
Expert Level 5
Aspiradores
Que legal que comprou um Jetbot! Nunca tive um produto desses
ThiagoLemos
Active Level 4
Aspiradores
Se você tiver oportunidade e morar sozinho, compra qualquer modelo basico! Ajuda muito na limpeza da casa no dia a dia. Com animais, ajuda ainda mais, por conta dos pelos. Se cuidar direitinho, dura por muitos e muitos anos 😍, assim espero que esse dure também kkkkk sera meu primeiro da Samsung
ThiagoLemos
Active Level 4
Aspiradores
Um update, o robô já chegou tem umas 2 semanas. Estou maravilhado e é só alegria. Ele tem alguns comportamentos estranhos kkkkk mas aspira e limpa muito bem. Não sinto mais saudades de um robô batendo nos móveis para limpar a casa20230927_200333_1000109409_1695855815.jpg20230927_200337_1000109410_1695855818.jpg
0 Kudos
Mocassis
Active Level 3
Aspiradores
Olá, Thiago. Eu estou de olho no IRobot J9+ há um tempo, mas o valor ainda está bem alto e pesquisando me interessei pelo robô da Samsung.

Como você já usou o Roomba e hoje tem o JetBot poderia compartilhar sua experiência de uso comparando as duas marcas?
ThiagoLemos
Active Level 4
Aspiradores
Oi @Mocassis, claro!

Vamos lá, o Roomba foi maravilhoso, muito prático, com peças baratas de se repor comprando da China. Mas meu pesadelo começou quando peguei pets e o robô simplesmente aspirou e espalhou 💩 pela sala. Desde então, peguei desgosto e isso aconteceu pelo menos 2x. Mesmo depois de limpar o robô ainda funcionava bem, mas não sei o que aconteceu recentemente que parou (motor funciona, mas não anda). Algo a ver com os sensores dele de nivelamento.

Comprei então o Jet Bot Ai+. Muito bom, bonito, inteligente. Aspira a casa numa praticidade só e tira todo pó interno. Nem me preocupo com isso.

Mas toda essa inteligência, em determinados momentos não funciona. Meu tapete tem bordas pretas e as vezes ele não passa achando que é um desnível (mesmo com o lidar, ele falha). Quando ele se sente encurralado, ele empurra os móveis, bate, sem dó, tentando sair da posição atual. Eu tenho móveis novos e já estão com marcas que são de batida dele. Ele já derrubou mesinhas pequenas que tenho aqui, já empurrou coisas que caíram em cima dele (do Lidar, principalmente). E o compartimento interno dele, de poeira, vive avisando que está entupido (poeira muito fina, não sei se é falha no design). Algumas poucas vezes ele também fica parado no mesmo lugar, processando algo infinitamente.

São coisas que você aprende a lidar no dia a dia. Mas ainda assim, comparado com o rombaa, ele é muito superior e melhor. Sinto falta de cantos limpos (o rombaa ia sem dó na parede), mas este da conta do recado no dia a dia, aspirando os ambientes.

Se quiser saber mais alguma coisa, posso escrever mais, senão fica muito longo! Espero ter ajudado 😁
0 Kudos