Tópico original:

POWERbot-E VR5000RM não conecta a rede 2.4Ghz

(Tópico criado em: 03-05-2022 07:34 AM)
6994 Exibições
rainerburgie
Beginner Level 2
Opções
Aspiradores

Olá pessoal!

Gostaria de ver se consigo uma ajuda por aqui. Adquiri um POWERbot-E VR5000RM. E me deparei com o seguinte problema: não consigo realizar a conexão do aparelho a minha rede wi-fi.

Pelo que consultei nas lojas oficiais da Apple e Android, as reclamações quanto a esse problema são semelhantes.

Eu baixei o app POWERbot-e em meu iPhone e na etav ade configurar a rede, ele chega a 91% e finalizando com erro informando: "Falha na rede - Não foi óssivel  conectar o robô à rede FiFi selecionada. Tente novamente. code:4025" - A mensagem é exatamente essa, com erro de português e tudo.

O que mais tenho de informações/tentativas:

* Tentei a configuração com três aparelhos diferentes
* Tentei configurar tanto com Android, quanto com iPhone
* Tenho outros dispositivos conectados a minha rede 2.4Ghz e funcionando
* Validei que a senha de acesso esta correta
* Testei alterando o nome de minha rede removendo caracteres especiais
* Tentei configurar através do SmartThings (também sem sucesso).

Conto com a ajuda de voces.

Obrigado!!!

27 Comentários
Opções
Aspiradores

Olá, rainerburgie!

Aqui vão algumas dicas (que estão no manual do mesmo. Caso queira acessar, aqui está o link: https://downloadcenter.samsung.com/content/PM/202010/20201020134053864/PL/i5_SR_A5_full_version_2020...) :

Certifique-se de que seu
telefone esteja conectado ao
wi-fi doméstico.

O Samsung POWERbot-E suporta apenas wi-fi 2,4 Ghz.
• O Samsung POWERbot-E suporta IEEE 802.11b/g/n e Soft-AP.
- IEEE 802.11n é recomendado.
• Samsung POWERbot-E suporta apenas DHCP (protocolo de configuração dinâmica de hosts).
Certifique-se de que a opção de servidor DHCP está ativada em seu roteador sem fio.
• O POWERbot-E suporta WEP-OPEN, WPA-PSK/TKIP e WPA2-PSK/AES para os protocolos
de autenticação e criptografia.
- WPA2-PSK/AES é recomendado.
- Confirme se o seu roteador possui um SSID e senha exclusivos.
• A qualidade de sua conexão de rede sem fio pode ser influenciada pelo ambiente sem fio ao
redor.
• Se o seu provedor de serviços de internet registrou permanentemente o endereço MAC
(um número de identificação exclusivo) do seu PC ou modem, o POWERbot-E pode não
conseguir se conectar à internet. Pergunte ao seu provedor de serviços de internet sobre o
procedimento para conectar um aparelho diferente de um PC à internet.
• Se o seu provedor de serviços de internet exigir sua ID ou senha para se conectar à internet, o
POWERbot-E pode não conseguir se conectar. Nesse caso, você deve inserir sua ID ou senha
ao se conectar à internet.
• O POWERbot-E pode não conseguir se conectar à internet devido a problemas de firewall.
Entre em contato com seu provedor de serviços de internet para resolver esses problemas.
• Alguns roteadores sem fio podem transmitir um endereço de Servidor de Nome de Domínio
(DNS) anormal mesmo se a internet não estiver conectada. Se isso ocorrer, entre em contato
com o fabricante do roteador sem fio e com o provedor de serviços de internet.
• Se você ainda não conseguir se conectar à internet mesmo depois de tentar o procedimento
fornecido pelo seu provedor de serviços de internet, entre em contato com uma central de
atendimento autorizada Samsung.
• Se o seu roteador não for um produto certificado para wi-fi, o POWERbot-E pode não
conseguir se conectar à internet.

Solução de problemas:
O celular deve ser conectado à
rede mais uma vez
- Reinicie o roteador
- Ligue o limpador mais uma vez
- Após a inicialização do sistema, pressione e segure o botão de ligar/desligar por 3 segundos e libere depois que um som de clique for ouvido
- Limpe todas as configurações de wi-fi do limpador e adicione aparelhos domésticos mais uma vez para operação

Luuuuuuudecker
Beginner Level 2
Aspiradores
Péssimo ter que passar por estes temas todos p/ simples conexão wifi. Repensando se continuo cliente Samsung como sempre fui.
GUMC
Beginner Level 2
Aspiradores
Estou na rede 2,4 GHz mas ele não reconhece. Estava funcionando normalmente mas agora o app não conecta mais
LuPerroni
Beginner Level 2
Aspiradores
Conseguiu? O meu tá dando esse problema a tbm
0 Kudos
byIVE
Beginner Level 4
Aspiradores
Eu gostaria de saber sobre a sua experiência com o produto. Tenho interesse em adquirir não conhecia esse modelo. Tinha ideia de comprar a concorrência o i-Robot.
Edbertin
Active Level 1
Aspiradores
Estou com o mesmo problema. Mesmo estando na rede 2.4 GHz ele conectou mas logo em seguida ao conectar o robô deu erro de configuração e agora não conecta mais
Members_Qp8zIBU
Beginner Level 2
Aspiradores

Olá. Aqui em casa tmb não conectava. Li em um fórum internacional que o aspirador não trabalhava bem quando tinha que acessar redes wi-fi que tinham hífen (como era meu caso) no SSID. Removi o hífen e ainda não conectou. Observei que tinham letras maiúsculas e minúsculas no meu SSID. Removi as letras maiúsculas e a conexão funcionou. Meu SSID agora não tem nem hífen nem letras maiúsculas. Espero que ajude quem estiver com o mesmo problema. Abraços!

 

0 Kudos
Ricardo_Zanoni
Beginner Level 3
Aspiradores

Pessoal, recebi meu POWERbot-E VR5000RM essa semana e me deparei com o mesmo problema relatado nesse forum e por diversas outras pessoas na internet. O velho problema de conexão com rede wifi 2,4 ghz onde o app POWERbot-E retorna erro informando tratar-se de rede 5ghz. 

Após várias tentativas de conexão e configurações do meu roteador, idenfiquei o problema. 

O aparelho parece não conseguir conectar com modo de segurança WPA2. 
Ajustei a configuração da minha conexão de rede 2,4ghz de "WPA2" para "WPA/WPA2" e funcionou perfeitamente. 

Testei outras configurações com IEEE 802.11g/n ou 802.11g/n e parece não interferir na conexão com o mesmo.

Também testei SSID com letra maiúscula, minúscula, espaço, hífen, entre outras e também parece não interferir na conexão.

Para mim o único ajuste que interferiu na conexão foi o modo de segurança "WPA/WPA2".

Espero ajudar outras pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo problema.

gustavohcano
Beginner Level 3
Aspiradores

Obrigado pela ajuda era exatamente esse o problema