Tópico original:

Pare e vá beber água

(Tópico criado em: 08-19-2020 05:28 PM)
72 Exibições
TomRJ
Beginner Level 2
Opções
Bem estar
Pare e vá beber água


image


Isso mesmo! Não está na hora de beber um copo d’água? Normalmente quando falamos em beleza muitas pessoas associam logo a necessidade de passar cremes no corpo, fazer exercícios em uma academia ou colocar uma roupa nova. Mas há algo muito simples de se fazer que é beber água. A ingestão de água gera uma série de benefícios como desintoxicação do organismo e prevenção de infecções.

Beber água nas primeiras horas do dia, por exemplo, faz diluir e eliminar substâncias nocivas ao organismo e estimular a renovação de células da pele, do sangue e dos músculos. Quem bebe água nas primeiras horas do dia vai ampliar a sensação de conforto no corpo por horas. Isso porque ao acordarmos perdemos líquidos e é necessário essa reidratação.

Enquanto os médicos e especialistas discutem quantos copos de água devemos beber todos os dias, o melhor é a prevenção e ingerir a maior quantidade de líquidos o possível. O importante é ninguém esquecer de ter por perto algum pote com água ou alguma fonte disponível.

Quem faz ingestão constante de líquidos retarda o envelhecimento, sente mais disposição durante todo o dia e percebe um melhor funcionamento do intestino. Beber água também acelera a cicatrização de feridas e dores gerados por exercícios. Quando o corpo passa o dia hidratado até o sono tem melhoria.

Share

É importante também não somente esperar pela sede. Com o ganho da idade a impressão que temos é que a sensação de sede diminui mas o que acontece na verdade é exatamente o contrário. Devemos estimular as crianças a beberem água e principalmente os mais idosos. Lembrando que nada hidrata melhor o corpo do que um simples copo de água.

Antes de ingerir vitaminas, sucos ou passar filtros solares sobre a pele, tenha em mente que a água regula as funções do corpo drenando substâncias tóxicas e inflamatórias, renova os líquidos do corpo e inibe até mesmo o surgimento de cravos e espinhas pelo corpo. A ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do cérebro. Quer saber? Me deu sede e vou beber um copo de água agora.  

Subscribe now


1 Comentário
LuizBocao
Expert Level 5
Bem estar
Excelente texto e ótima dica para saúde.
0 Kudos