Tópico original:

Oferta notebook

(Tópico criado em: 11-22-2021 07:05 PM)
316 Exibições
pmarcos6821
Expert Level 4
Opções
Black Friday
Encontrei essa oferta pesquisando "Samsung celeron" no buscapé e encontrei essa oferta 

image

Menos de 2000, uma excelente máquina para o básico, jogos leves e estudos 
7 Comentários
Donats
Active Level 6
Black Friday
Celeron não combina com jogos e nem multi tarefas. É somente para uso básico e olhe lá, dependendo da quantidade de memória ram.
pmarcos6821
Expert Level 4
Black Friday
Jogos do Windows roda tranquilo exceto forza horizon que é pesado de verdade, engasga até notebook gamer
0 Kudos
Donats
Active Level 6
Black Friday
Depende da quantidade de memória ram e não engasga nada. Tá viajando na maionese. Ryzen 3200g roda bem o forza Horizon. Celeron nunca foi bom, principalmente se comparar com um Pentium da mesma geração ou geração anterior. Esse notebook com Celeron pode melhorar, se o usuário fizer upgrades (se possível, em memória ram e colocar ssd pro sistema, se não vier). Mas ele não roda vários jogos. Capaz de rodar Brawhalla e outros mais simples, mas lol pode travar ou não, dependendo da quantidade de memória ram. Ainda, o windows vai usar pelo menos 2gb pro sistema. Vale mais pra quebra galho e poucas abas abertas, no navegador. Dá pra jogar algo bem leve, ou pesquisar na internet. Se for tentar gravar aula via OBS, vai sentir o engasgo. Dependendo de quantas câmeras estiverem ligadas na chamada, vai sentir engasgar levemente (dependendo da situação). Forza Horizon não é pesado. Na real, é bem otimizado, principalmente o Forza Horizon 5.
pmarcos6821
Expert Level 4
Black Friday
Eu joguei o forza horizon há certo tempo num notebook uma gtx 1050ti com ssd m2 512GB dava umas travadas, só se melhorou agora. Sim, melhor usar uma aba por vez, a não ser adicionando mais memória e um ssd mas o HD e a memória que vem atende estudos para pessoas não muito exigentes
0 Kudos
Donats
Active Level 6
Black Friday
Não querendo ser chato e nem nada, mas talvez você jogou sem configurar (não sei). Não sei se você foi olhar pra fazer ajuste fino de opções gráficas. Além disso, ele saiu bem e teve patch de correções. 1050ti consegue rodar bem em full hd, desde o lançamento. Capaz de até rolar um quad hd, bom, dependendo das configurações que você faz de ajuste. Se tiver algo errado, pode ser muitos processos em segundo plano rodando no seu sistema, atrapalhando o desempenho do pc/notebook. Se o sistema tiver um processador ruim, é meio óbvio que vai ter travadas e picos no frametime, porque é o processador trabalhando. Tá muito otimizado e a nova att trouxe implementações com volantes e tals. Recomendo você dar uma nova olhada. Pode ser que você se surpreenda. Mas sim, acho q a recomendação do notebook é válida pra quem não tem nada e precisa de algo. Vai dar sufoco, mas pode colaborar com o presente.
pmarcos6821
Expert Level 4
Black Friday
Pelo valor também, hoje tá tudo caro mas a black friday está ajudando um pouco. Difícil achar um note grande por menos de 2500 com ssd e mais de 4GB mas concordo, celeron é pra uma aba aberta
mcury
Active Level 7
Black Friday
Celeron é muito ruim mesmo.. se for para checar email, Word, esse tipo de coisa de escritório até vai, e olha lá mesmo..