Tópico original:

Áudio/microfone

(Tópico criado em: 05-06-2024 06:25 PM)
636 Exibições
jubisbi
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Esse é o 4 dia que estou com o meu A55 e aconteceu um bug estranho, o microfone do celular parou de captar áudio, então o gravador (próprio do telefone) WhatsApp e nem Instagram estavam captando áudio, porém as chamadas telefônicas e chamadas por aplicativo funcionavam normalmente, já aconteceu com mais alguém?
13 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Olá, boa noite!
Está acontecendo esse problema em diversos aparelhos da linha A. Agora assim, a a55 já vem com a One UI 6.1, não é? Não deveria estar acontecendo esse bug no microfone.

O que está funcionando para mim(tenho o a54) é desativar a bixby e o google assistente para normalizar o microfone.
jubisbi
Active Level 2
Galaxy A
Ainda bem que já voltou a funcionar, mas vou desativar pelo menos a bixby pra evitar que ocorra de novo, muito obrigada pela dica!!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

"Olá. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz."

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match."

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.

Indy2828
Active Level 6
Galaxy A
Queria saber se já foi resolvido seu problema no áudio do seu aparelho?
Indy2828
Active Level 6
Galaxy A
Ana já foi resolvido seu problema no áudio?
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Foi resolvido sim! Depois que a One UI 6.1 chegou no a54 parou de dar bug no microfone.
Indy2828
Active Level 6
Galaxy A
Obg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Indy2828
Active Level 6
Galaxy A
Já foi resolvido seu problema no audio do A55?