Tópico original:

É essencial restaurar o dispositivo após grandes atualizações.

(Tópico criado em: 05-17-2024 09:30 PM)
108 Exibições
X141EU
Active Level 7
Opções
Galaxy A
É recomendável restaurar o dispositivo para as configurações de fabrica sempre que houver uma atualização significativa do Android. Embora os patches de segurança não exijam necessariamente esse procedimento, de restaurar as configurações de fábrica, restaurando o dispositivo você elimina quaisquer vestígios do sistema operacional antigo que poderiam potencialmente causar conflitos com a nova versão. Mesmo que a One UI 6.1  não represente uma atualização completa do Android, é importante realizar a restauração para garantir a máxima compatibilidade e desempenho do sistema.
7 Comentários
Galaxy A
Depende. Mas sua dica eh muito valiosa.
Eu não restaurei o A14 5G após chegada do ANDROID 14, ainda sim o aparelho continuou muito bom
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
Restaura ficará ainda melhor
natimus
Active Level 5
Galaxy A
Uma dúvida: se eu restaurar sempre que houver uma atualização do Android, eu acabo perdendo os aplicativos instalados e as senhas também?
X141EU
Active Level 7
Galaxy A
Ssim mas tem como fazer backup de tudo antes
instagraniaco
Expert Level 5
Galaxy A
Acredito que não
X141EU
Active Level 7
Galaxy A
É que ainda fica resquícios da interface anterior podendo fazer o aparelho dar uns micro lag restaurando o aparelho apaga por completo a versão anterior deixando apenas a nova interface fazendo o aparelho ter bom desempenho e uma autonomia de bateria muito boa
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy A
Hoje em dia isso não é mais necessário, a não ser em último caso. Nunca faço qualquer tipo de restauração ao atualizar de Android; já que apenas limpar a partição de cache sempre foi suficiente.

Então a menos que haja algum problema notável o suficiente (o que por si não acontece com frequência), apenas limpar o cache já basta. De resto, fazer isso será mais só pra desencargo de consciência e um possível efeito placebo.

Fora que né, pra quem tem inúmeros apps, ter que ficar reconfigurando-os depois é bem incômodo. kkkk