Tópico original:

É normal esse alto uso?

(Tópico criado em: 08-27-2023 06:19 PM)
Rafael_Domingues
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Olá pessoal, esses dias notei que minha memória RAM do celular fica normalmente entre 2,4 e 2,6 GB (tenho 4GB no total + 4GB da RAM Plus) gostaria de saber se é normal esse uso e se é melhor a RAM estar sempre mais cheia ou sempre menos vazia. Meu Galaxy é o A23.
Desde já obrigado!

image

9 Comentários
conxtantino
Active Level 7
Galaxy A
É normal sim, o meu que tem 6GB fica 2,2Gb livre ksksk o RAM Plus igual todo mundo já sabe, melhor deixar desativado Screenshot_20230827_182132_Device care.jpg
Galaxy A
Entendi, então eu não preciso ficar fechando os aplicativos na aba dos recentes? E como o meu celular tem 4GB vale a pena deixar a RAM Plus desativada?
tonyzao
Active Level 2
Galaxy A
é normal sim, a maioria são assim dos celulares já vem com uma utilização alta, o meu é 8GB de RAM e já em si utiliza 3,9GB.
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Sim, é perfeitamente normal. O Android vai tebtar usar o máximo de memória possível para deixar o máximo de processos em cache, pois isso melhora o desempenho do aparelho e diminui o uso de processamento ao não ter que fazer o processo de, por exemplo, ficar abrindo o mesmo app toda hora. No entanto, em aparelhos como o seu com 4gb, o sistema vai ter menos apps na memória, mas vai tentar deixar o máximo possível, reservando um espaço de reserva para o sistema. 1693171382841_1693171382835_0.jpg
Galaxy A
Entendi, então eu não preciso ficar fechando os aplicativos na aba dos recentes? E como o meu celular tem 4GB vale a pena deixar a RAM Plus desativada?
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Sim e sim. O próprio Android já sabe gerenciar a memória do Smartphone, e ele mesmo fecha os apps quando precisa. Sobre o Ram Plus, depende muito. Eu deixo desativada porque não preciso, mas recomendo deixar pelo menos uns 2gb só para caso você precise fazer algo mais pesado e o sistema ter espaço para armazenar processos em cache
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
RAM livre e RAM desperdiçada 😉
flavio20
Active Level 4
Galaxy A
Isso é bastante normal, principalmente quando você utiliza a opção de multitarefas, o aparelho vai precisar de alguma forma gerenciar isso tudo, então acaba que consumindo um pouco mais da memória RAM, você pode fazer a otimização do aparelho nas configurações de gerenciamento, mas normalmente um aparelho consome quase metade da RAM e tarefas normais do dia a dia...
0 Kudos
Iorg
Active Level 6
Galaxy A
Sim sim, bem normal
0 Kudos