Tópico original:

Ótima dica para aparelhos sem taxa de tela adaptativa!

(Tópico criado em: 02-04-2024 12:06 AM)
339 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Economize bateria ao reproduzir mídia!

Vasculhando as novas funções da One UI 6, descobri uma função incrível e que vai ajudar a economizar energia em dispositivos que tem taxa de 90 ou 120hz, mas fixas, como Galaxy A73 e outros. Antes era possível definir apps específicos para deixar em 60hz. Isso era apenas uma medida que mitigava o problema, mas as animações dos apps ficava meio 'arrastada', pois todo o app ficava em 60hz, incluindo as animações ao sair deles.

No entanto, uma nova rotina permite um ajuste bem mais fino e quase instantâneo, permitindo que, ao tocar uma mídia, a taxa de atualização seja ajustada automaticamente para 60hz. Então, sigam o passo a passo aqui:

1. Em Modos e rotinas, clique em "Rotinas" e crie uma nova rotina.
image


Na condição "Se", clique em "a mídia está sendo reproduzida", e selecione os apps que você deseja. A lista é pequena, com YouTube (ao menos YouTube Premium), Twitch, Spotify e outros, mas não tem como adicionar Twitter, Instagram, e nem mesmo a própria galeria ou app de vídeos da Samsung - pelo menos por enquanto. 

image

3. Isso já funciona, mas vamos adicionar outra condicional, pois com ela ativada desse jeito, ao rodar uma música ou vídeo, caso você tenha YouTube Premium por exemplo, ele vai deixar a atualização de tela em 60hz mesmo que você não esteja no aplicativo, o que vai deixar a navegação no sistema toda em 60hz. Para resolver isso, clique em "Adicionar condição", procure por "aplicativo aberto" e selecione os aplicativos que deseja. Você pode selecionar até Instagram, o app de vídeos ou qualquer outro que ainda não aparece nessa opção, pois como eles não satisfazem a primeira condição, não rodarão em 60hz. Mas quem sabe, em alguma atualização, esses apps ganhem suporte a essa rotina, eles já estarao configurados. 

image

Feito isso, você já terá uma boa economia de energia ao assistir vídeos no YouTube, minimizando a perda de fluidez que a taxa de 60hz tem. Quem tiver dicas de como deixar isso ainda melhor, deixe nos comentários. 
2 Comentários
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Boa, um recurso bem especifico :)
cordeirowesley
Active Level 4
Galaxy A
Boa, segui a sua dica e fiz aqui no meu... Testando agora. Obrigado